A10 School é mais nova empresa do Grupo IN

A escola nasce com o objetivo de ampliar a alfabetização de dados. Imagem: Divulgação.

O Grupo IN anuncia a ampliação dos seus negócios no mercado de educação e qualificação profissional com o lançamento da A10 School. Trata-se de uma escola de dados e negócios que nasce com o propósito de ampliar a alfabetização de dados para a transformação digital, por meio de cursos, treinamentos, palestras e workshops oferecidos em turmas abertas (open class) ou fechadas (in company), nas áreas de Business Intelligence, Data Analytics, Data Science, Data Literacy e Gestão, com atividades em EAD (on-line ao vivo) e presencial. O portfólio inclui cursos em tecnologias como Power BI, Qlik, Alteryx, Automation Anywhere, entre outras.

“Em 2018, o Gartner previa que 80% das organizações iniciariam o desenvolvimento deliberado de competências no campo da alfabetização de dados até 2020. Entretanto, esse processo ainda está abaixo da projeção e a capacitação das equipes precisa ser acelerada. O primeiro passo é o treinamento dos colaboradores em dados, uma lacuna que a A10 School veio atender a partir da nossa expertise neste segmento”, explica o presidente do Grupo IN, Roberto Guerra.

A A10 School vai oferecer cursos, treinamentos e workshops em temas como Alfabetização em Dados, Data Visualization, Business Intelligence, Data Science, Georreferenciamento, Arquitetura e Governança, Imersão em Data Analytics, Fundamentos do Big Data, entre outras categorias. “Empresas e pessoas que estão investindo na alfabetização em dados e outras competências melhoram o seu valor de mercado, tomam decisões mais embasadas e conseguem prever mais assertivamente para planejar o futuro. O sucesso na economia digital é obtido com o uso estratégico das informações que circulam na empresa e no mercado”, destaca a diretora educacional do Grupo IN, Alessandra Domingues.

Fundado em 2004, o Grupo IN é formado por outras quatro empresas: a IN – Inteligência de Negócios, premiada Master Reseller da Qlik no Brasil; a INGov, que oferece soluções Qlik para criação de uma gestão pública Data Driven; a Academia IN, que desde 2011 atua com treinamentos de BI sendo que, a partir de dezembro de 2020, passou a representar os treinamentos oficiais Qlik no mercado brasileiro; e a A10, empresa do grupo que tem como objetivo acelerar a transformação digital por meio de novas tecnologias que promovem a jornada de dados.

Para conhecer a A10 School, acesse: https://a10.school

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email