Academia BMW Group Brasil SENAI-SP oferece treinamentos com RA

A RA permite que os profissionais se mantenham atualizados sobre produtos e softwares do BMW Group. Foto: Divulgação.

A Academia BMW Group Brasil SENAI-SP acaba de disponibilizar uma nova ferramenta de realidade aumentada (RA) para treinamento da rede de concessionários BMW do país, permitindo melhor aproveitamento durante a apresentação de componentes, sistemas e veículos. Com tablets apontados para QR Code nas salas de aula do Centro de Treinamento e programas específicos BMW Group, é possível visualizar peças digitalizadas, montagem e desmontagem de equipamentos e circuitos, de forma que conceitos e processos de novos veículos possam ser avaliados de maneira rápida e facilitada.

A tecnologia permite ainda que os profissionais técnicos e de vendas dos concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad se mantenham atualizados sobre os produtos e softwares do BMW Group. Com um tablet habilitado, os alunos podem se atualizar e manter os treinamentos em dia, ação importante para estar sempre informado sobre os mais de 20 lançamentos previstos para o país, e para conhecer as inovações que chegam na BMW por meio da atualização remota de software.

“O uso da realidade aumentada auxilia de forma significativa no estudo dos mais de 200 técnicos da nossa rede de concessionárias BMW, MINI e BMW Motorrad. O aluno tem melhor experiência, além da possibilidade de descobrir e estudar componentes do sistema sem a presença do veículo, realizando a simulação real na própria sala de aula ou na sua cidade, a partir de um tablet habilitado”, afirma o gerente sênior de treinamento do BMW Group Brasil, Emilio Paganoni.

O processo de digitalização melhora a experiência e o alcance do ensino, já que a tecnologia possibilita também ampliar o atendimento de um número de alunos cinco vezes maior que em aulas tradicionais sem afetar a efetividade. Com o formato tradicional de ensino, eram gastos cerca de dois dias para desmontar e preparar os sistemas do carro para a aula. Por meio da utilização da realidade aumentada, essa necessidade deixa de existir, e o período é convertido em conteúdo, com ganhos em tempo, produtividade e diminuição da necessidade de deslocamento.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email