Airbnb lança mais de 100 novidades na plataforma

Plataforma apresenta novos recursos para facilitar a interação de hóspedes e anfitriões. Foto: Divulgação.

O Airbnb lança mais de 100 atualizações da plataforma para melhorar a experiência de hóspedes e anfitriões e aprimorar os serviços oferecidos no site e no aplicativo. O lançamento apresenta recursos para oferecer aos hóspedes ainda mais flexibilidade ao planejarem suas viagens e processos mais simples para quem quer se tornar anfitrião na plataforma.

“Temos visto três mudanças fundamentais nas viagens, à medida em que as pessoas têm mais flexibilidade em suas rotinas, elas podem viajar a qualquer hora, estão viajando para mais lugares e têm ficado por mais tempo. Os limites entre morar, trabalhar e viajar estão se confundindo e estamos fazendo essa grande atualização para tornar mais fácil para as pessoas incorporarem as viagens em suas vidas e para que mais pessoas se tornem anfitriões”, diz o cofundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky.

A flexibilidade está no centro das atualizações. São três novas formas de busca no Airbnb: Datas Flexíveis, Destinos Flexíveis e Critérios Flexíveis.

A busca por Datas Flexíveis, lançada em fevereiro, torna mais fácil encontrar os melhores lugares para ficar para quem tem flexibilidade de quando vai viajar. Em vez de pesquisar com datas fixas, o usuário pode pesquisar para um fim de semana, uma semana ou até mesmo uma estadia de um mês.

A busca por Destinos Flexíveis é uma nova maneira de planejar viagens quando um tipo específico de acomodação é mais importante do que um destino específico. A ferramenta ajuda a descobrir acomodações em lugares que talvez não tenha sido considerado, incluindo acomodações tradicionais no Japão, construções de pedra na Itália ou castelos na Espanha.

E a busca por Critérios Flexíveis oferece uma seleção mais ampla quando o hóspede pesquisa um lugar para ficar, exibindo acomodações além dos parâmetros definidos inicialmente. Dessa forma, o usuário não perde a oportunidade de reservar uma estadia que esteja fora dos parâmetros especificados na pesquisa – por exemplo, se o usuário estiver procurando uma casa à beira-mar e definir o preço máximo por noite em US$ 250 (cerca de R$ 1.300), serão apresentadas opções com preços logo acima disso.

O aplicativo também está aprimorando os recursos de busca, com novos filtros que variam em função da sazonalidade ou da localização, e permitem buscar acomodações próximas a pontos de interesse, como parques nacionais, ou com atributos bem específicos, como vista para o mar ou lareira a gás ou a lenha.

O processo para quem quer se tornar anfitrião na plataforma também está com um novo formato de cadastro, que passa a ter 10 etapas simples. Mais ágil e simplificado, permite que novos anfitriões, que desejam aproveitar as oportunidades que irão surgir com a retomada das viagens, ingressem rápido na plataforma e recebam logo seus primeiros hóspedes.

O atendimento ao usuário é feito agora em 42 idiomas e a Central de Ajuda tem navegação mais fácil, e oferece suporte mais personalizado tanto para hóspedes como para anfitriões.

Para obter a lista completa de todas as mais de 100 atualizações, visite www.airbnb.com/2021

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email