Alpargatas abre vagas para Programa de Trainee 2021

O prazo para inscrições vai até 5 de outubro. Foto: Divulgação.

A Alpargatas, empresa brasileira de atuação global, donas das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, está recrutando 20 jovens talentos para a turma de Trainees de 2021. O programa acontece também nas operações internacionais da empresa.

Serão 16 vagas para a sede em São Paulo, duas para o escritório de Madri, uma para Los Angeles e uma para Hong Kong. O prazo para inscrições vai até 5 de outubro e, no Brasil, o salário é de R$ 7 mil.

O objetivo do programa é buscar jovens com potencial de liderança ao redor do mundo, talentos que aprendem rápido e fazem acontecer, com mindset digital.

Durante a trajetória na empresa, o trainee aprenderá a desenvolver projetos percorrendo uma jornada empreendedora, propondo soluções inovadoras e novas formas de atuação para colaborar ativamente com o desenvolvimento do negócio.

Para ser um trainee

O candidato deverá passar por um processo seletivo com seis fases: inscrição, testes on-line (de inglês, cognitivo e comportamental), dinâmica de grupo em formato de game board, Alpa Challenge (desafio on-line, com a participação de gestores das áreas), entrevistas individuais com o time de Pessoas e, por fim, a entrevista final em um painel com CEO e diretores.

Os selecionados começam na segunda quinzena de janeiro de 2021 e passam por um programa com duração de 12 meses, dividido em quatro etapas, para depois ingressar nas áreas em que mais se identificarem.

Todas as ações são pautadas nos pilares de negócio da Alpa: presença global, digitalização, inovação e sustentabilidade. O processo de desenvolvimento é o mesmo tanto para os trainees brasileiros quanto para os internacionais.

Na primeira etapa, o “onboarding”, o trainee faz uma imersão no universo da empresa, conhecendo a cultura, os processos, o time, a rotina, as marcas e o portfólio de produtos. Já o “job rotation” proporciona contato direto com os consumidores da Alpargatas, vivenciando a rotina de uma das lojas, e atuação em áreas internas, aprofundando o conhecimento sobre o negócio.

Na fase de “desenvolvimento de projetos”, o trainee tem a oportunidade de tirar suas ideias do papel, impactando diretamente o atingimento de metas e gerando resultados sustentáveis para a empresa.

Na penúltima etapa, o trainee poderá expressar sua preferência de área de atuação e, a partir de uma análise do time de Pessoas da Alpargatas, sua nova posição de trabalho será sugerida. Por último, o “fechamento do programa” contempla a apresentação de um projeto desenvolvido em encontro global com a presença do CEO, de diretores e de convidados.

Toda a jornada conta com sessões de mentoria focadas em metodologias ágeis e de design, utilizando diversas ferramentas para a condução dos projetos e incentivando conexões com quem já fez a transformação acontecer no Brasil e no mundo.

Quem pode se candidatar?

Os candidatos ao programa de trainee global 2021 devem atender a alguns requisitos: ter graduação em qualquer curso de bacharelado com conclusão entre 2017 e 2020, falar inglês avançado e, no caso de ser um estrangeiro, possuir visto de moradia e trabalho no país a que se candidata.

Ter experiência profissional prévia e conhecimento em outros idiomas poderão ser considerados diferenciais na hora da contratação.

Além dos benefícios tradicionais oferecidos pelas empresas, colaboradores da Alpargatas têm direito a: gympass, day-off no dia de aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal e descontos no e-commerce das marcas.

As inscrições para o Programa de Trainee Global 2021 devem ser feitas no link: http://alpargatas.grupociadetalentos.com.br/

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia