Aplicativo transforma quilômetros percorridos em doações financeiras

O Instituto Horas da Vida é a mais nova instituição social a integrar o Projeto Km Solidário, um aplicativo de atividade física que converte quilômetros percorridos em recurso financeiro para organizações de impacto no terceiro setor. Qualquer pessoa pode participar, basta fazer o download do aplicativo, selecionar o Instituto Horas da Vida, iniciar a atividade física e clicar em concluir ao finalizar. São três modalidades esportivas: corrida, caminhada e pedalada, com a possibilidade de sincronizar as atividades com o FitBit, Garmin, Polar ou Strava.

O app faz o registro do número total de quilômetros e calcula o valor arrecadado entre patrocínios e anúncios para reverter uma parte em monetização às instituições que buscam contribuir para a redução das desigualdades social e econômica existentes no Brasil. É o caso do Horas da Vida, que promove a inclusão social por meio do acesso à saúde, engajando uma rede de voluntariado de profissionais de saúde que atua de forma humanizada.

“É sempre inspirador ver uma pessoa completar uma prova até o final e cruzar a linha de chegada, superando seus limites. Porém, quando isso é feito com a intenção de transformar a vida de milhares de pessoas, este objetivo fica ainda mais relevante e se torna uma missão muito maior”, diz a diretora de desenvolvimento organizacional do Instituto Horas da Vida, Elisangela Tolosa.

Idealizado pelos empresários e maratonistas André Kok e Saulo Marchi, o Km Solidário tem a missão de combater o sedentarismo e promover a inclusão ao conectar praticantes de atividade física com um propósito social. “O projeto está aberto a parcerias institucionais para aumentarmos o número de ONGS assistidas na plataforma. Hoje, os brasileiros esperam que as empresas contribuam mais em causas e assumam uma postura mais humana e próxima de seus públicos, não só os consumidores, mas também colaboradores e investidores”, comenta Kok. Mais informações no www.kmsolidario.com.br.

O Instituto Horas da Vida, sem fins lucrativos, atua desde 2013, em São Paulo, com foco em atenção primária e educação em saúde. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia de Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, pessoas com diabetes e os próprios profissionais de saúde. https://www.horasdavida.org.br

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email