Avon comemora 135 anos e lança plataforma digital

Memória Avon foi elaborada em formato circular que conecta passado, presente e visão do futuro. Imagem: Div.

Em comemoração ao seu 135º aniversário, a Avon lança o Memória Avon, site que retrata a jornada da empresa desde sua fundação, em 1886, até hoje, quando passa por um intenso processo de transformação e se consolida como marca digital, inovadora, ativista e diversa.

A plataforma reúne conteúdos históricos sobre a empresa no mundo e em suas mais de seis décadas no Brasil, onde tem sua maior operação e mercado. A viagem no tempo inclui projetos inovadores, produtos icônicos, campanhas publicitárias marcantes e causas sociais apoiadas. Além disso, traz entrevistas com colaboradores, representantes e empresárias da beleza e personalidades que fazem parte da história da empresa e que compartilharam seus momentos e experiências sobre como a Avon impactou suas vidas. Alguns exemplos são a maquiadora Juliette, a jogadora Marta, o fundador do Instituto Avon Lirio Cripiani e Bruniely Lemos, mulher trans e Empresária da Beleza Avon. O projeto está disponível no próprio site da marca: avon.com.br/memoria

A plataforma Memória Avon foi elaborada em formato circular que conecta passado, presente e visão do futuro, destacando os três principais pilares da companhia e que permeiam a história da marca: Pioneirismo e Inovação; Empoderamento e Empreendedorismo Femininos; e Democratização de Beleza. O objetivo é que o espaço seja um acervo histórico “vivo”, continuamente atualizado e focado em marcos e memórias de pessoas conectadas à Avon, funcionando como fonte de informação oficial e primária por meio de textos, fotos, vídeos, infográficos e depoimentos.

A iniciativa também faz parte do novo posicionamento “Olha de Novo”, que convida as pessoas a olharem para a Avon sob uma nova perspectiva, mostrando que sua história a consolida como empresa que vem acompanhando a trajetória das mulheres, evoluindo e se transformando assim como elas. O novo momento busca apresentar uma marca que sempre foi inovadora e disruptiva para os padrões vigentes em cada época. Seu modelo de negócio baseado nas vendas por relacionamento não apenas foi revolucionário por atravessar fronteiras e gerações ao longo dos anos, mas também por ter ajudado a promover autonomia e liberdade de escolha para mulheres ao oferecer uma fonte de renda em um período em que elas não tinham oportunidade de trabalho.

Acessando a plataforma, é possível conhecer a história de Persis Foster Eames Albee, que iniciou sua trajetória na Avon em 1886, quando a marca foi fundada por David McConnell, nos Estados Unidos. Mrs. Albee, como é conhecida, foi a primeira Representante da marca e ajudou no desenvolvimento do modelo de venda por relacionamento, em uma época em que praticamente não havia oportunidades de trabalho para mulheres – elas estavam a 34 anos de conquistar o direito ao voto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia