BID anuncia cinco cursos gratuitos para período de quarentena

Cursos gratuitos de Economia Digital e mais. Foto Divulgação.

Especialmente agora, em que todos somam esforços ficando em suas casas para evitar que a epidemia do coronavírus se expanda, uma boa maneira de aproveitar o tempo é se atualizando.

Há alguns anos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vem transformando as experiências adquiridas no âmbito das operações que financia e dos estudos que desenvolve em cursos online para o Brasil e toda a região, tanto sob o formato de MOOCs (Massive Open Online Courses), quanto cursos online com tutores, com turmas menores.

No momento, estão abertas cinco oportunidades que oferecem novas práticas, metodologias, conhecimentos e tecnologias para que profissionais possam avançar em suas carreiras:

Gestão de riscos em projetos: Melhore o desempenho de sua equipe ao aprender a se antecipar a riscos. Projetos complexos em geral apresentam múltiplas partes interessadas, características ambíguas, influências políticas, desconhecimento do projeto, mudanças na governança, entre outras. Isso te soa familiar? Por isso, lidar efetivamente com situações complexas como essas pode se tornar uma vantagem competitiva.

Gestão de projetos de desenvolvimento: De acordo com o Project Management Institute (PMI), apenas 51% dos projetos do setor público e privado conseguem terminar no tempo previsto, e apenas 57% seguem o orçamento original. Neste curso você vai fortalecer sua capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento para que sejam executados de forma eficaz e efetiva; conhecer boas práticas internacionais; aprender conceitos e ferramentas de gestão de projetos; e entender a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos de desenvolvimento.

Economia Digital: Estude no seu próprio ritmo e entenda a importância de tecnologias como o Big Data e sua utilidade no monitoramento e avaliação de políticas públicas, o impacto da tecnologia em governos e conheça exemplos práticos do Brasil e do mundo sobre como o uso de novas ferramentas está gerando melhores serviços públicos e economia para os governos.

Consultas públicas significativas: (bolsas integrais disponíveis para servidores públicos). Chega de consulta pública meia boca. Conheça as melhores práticas para realizar uma consulta realmente significativa, evitando problemas no futuro de um projeto ou obra. Você vai aprender boas práticas internacionais relacionadas à consulta desenvolvidas nos últimos anos, tanto pelo BID como por outras agências de desenvolvimento, academia, sociedade civil entre outros.

Princípios para a revisão de avaliação de impacto ambiental: (bolsas integrais disponíveis para servidores públicos). Se você está envolvido na revisão e no processo de avaliação de impacto ambiental este curso é para você. Aprenda a rever e considerar os resultados de avaliações de impacto ambiental realizadas por outros. Foi concebido para ser aplicado a uma variedade de cenários legais, institucionais e culturais e ser usado por revisores de qualquer país em que se realizem avaliações de impacto ambiental.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia