Como manter seu notebook limpo por dentro e por fora

O notebook é um item indispensável para quem busca praticidade e mobilidade, seja para ajudar na execução das tarefas do trabalho, nas atividades escolares ou para os momentos de lazer, uma vez que pode ser levado a todo e qualquer lugar. Porém, os equipamentos precisam de cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à limpeza interna e externa do computador, a fim de garantir bom funcionamento e durabilidade do produto.

Confira abaixo algumas dicas da Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca Vaio no Brasil, para manter o seu notebook limpo por dentro e por fora e assim aumentar a vida útil do aparelho, lembrando que antes de qualquer coisa não limpe ou use qualquer produto no notebook com ele ligado. Tire a tomada, remova a bateria e faça tudo com calma.

Tirando as manchas da tela
Para limpar a tela do notebook, use um pano suave e seco. Evite lenço de papel, flanela, papel higiênico, poliéster e papel-toalha, pois podem riscar a tela. E nunca utilize produtos químicos, multiuso, limpadores de vidro ou álcool gel para não manchar ainda mais o equipamento.

Mantenha o teclado limpo
Para higienizar o teclado é recomendável o uso de um pano levemente umedecido. E para tirar a sujeira que fica entre as teclas, utilize pincel de ponto, escovinha ou uma escova de dentes velha. Outra maneira prática de limpar as teclas é com o uso de uma lata de ar comprimido ou secador de cabelo na temperatura fria.

Entradas de rede, USB e saídas de ar livres de sujeira
Para limpar as entradas de componentes opte por um pincel com cerdas finas e basta esfregar com cuidado e delicadeza. Evite usar cotonetes nesses lugares, pois eles soltam fiapinhos de algodão que podem danificar o notebook.

Limpeza interna –

Instale um antivírus
Para garantir o bom desempenho do equipamento, tão importante quanto a limpeza externa são os cuidados com a parte interna. Mantenha o computador livre de vírus que podem infectar e até comprometer o notebook. Para isso instale um programa antivírus e mantenha os programas e os antivírus atualizados.

Sistema mais rápido e atualizado
Realizar a limpeza de disco e a desfragmentação ajuda a deixar o sistema mais rápido. O mais indicado é seguir os passos recomendados pela Microsoft para desfragmentação de disco. O usuário pode acessar pelo link https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026701/windows-defragment-your-windows-10-pc.

Faça backup periódico
É importante fazer backup periódico para evitar perda de arquivos e liberar espaço na memória. O modo mais comum é usando um HD externo ou na nuvem. Para usá-lo, basta conectá-lo ao seu computador com um cabo USB. Você pode escolher quais arquivos deseja salvar e realizar o processo manualmente. Já quando se armazena na nuvem, os arquivos poderão ser acionados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, pois o acesso é remoto, por meio da internet.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

cropped-logo-1.png
Tecno Informe 2019 © todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia