Computadores Positivo e VAIO prontos para o Windows 11

Expectativa é que todos os dispositivos elegíveis recebam a atualização até meados de 2022. Foto: Divulgação/VAIO.

Usuários do computador All in One (Tudo em Um) Positivo Union e dos notebooks das linhas Positivo Motion C, Positivo Duo, VAIO FE14 e VAIO FE15, compatíveis com Windows 11, estão entre os primeiros das marcas da empresa Positivo Tecnologia que já podem experimentar os recursos do novo sistema operacional da Microsoft. Os consumidores já começaram a receber uma notificação na área de trabalho dos equipamentos sinalizando a disponibilidade para baixar e instalar a versão do software, que promete design renovado, mais maneiras de se conectar com pessoas, notícias, jogos e conteúdos.

A atualização está disponível para máquinas com processadores de 64 bits ou System on a Chip (SoC), 4GB de RAM e pelo menos 64GB de capacidade de armazenamento, requisitos mínimos de sistema para rodar a nova versão do sistema operacional da Microsoft. “Os modelos Positivo e VAIO habilitados para receber o Windows 11 já atendem às exigências de produtividade e desempenho”, diz o diretor de negócios de computadores da Positivo Tecnologia, Samuel Rodegheri.

A expectativa é que todos os dispositivos elegíveis recebam a atualização gratuita para Windows 11 até meados de 2022. Para saber se um computador com Windows 10 é compatível para a atualização, basta se atentar à notificação do Windows Update, que pode ser acessado no PC Health Check. O recurso avisará automaticamente quando a nova versão do software estiver disponível. É possível também verificar se o Windows 11 está pronto para o dispositivo ao acessar Configurações > Windows Update e selecionar “Verificar atualizações”. “O Windows 11 tem a missão de aproximar os usuários daquilo que eles mais amam em um design simplificado e que foi pensado para atender ao trabalho e aprendizagem híbridos. Suas novas funcionalidades aumentam a produtividade e inspiram a criatividade, atendendo as necessidades do trabalho híbrido, estudo ou entretenimento”, afirma o vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil, Adriano Galvão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia