Confira apps que te ajudam a interagir com seus vizinhos de prédio

Apps ajudam no convívio de moradores em prédios. Foto: Divulgação.

Ruas lotadas, bares cheios, trânsito caótico, situações rotineiras na vida de qualquer paulistano até o meio de março de 2020. Desde então, o cenário mudou e grande parte da população se encontra dentro de casa ou prédio, sozinho ou acompanhado de familiares.

Para facilitar a vida de todos e tentar ajudar nesse período que está sendo complicado, listamos alguns aplicativos e serviços que podem melhorar o relacionamento com o seu vizinho:

1) Grupaly

Reunião de condomínio cancelada, votação parada e projetos estagnados? O coronavírus não pode parar a rotina de inúmeros condomínios que estão com seus moradores e, também, não pode prejudicar o andamento das coisas.

O Grupaly, aplicativo de mensagens que consiste na organização dos moradores do prédio, permite a organização de assuntos que estavam pendentes e faz com que todos estejam na mesma página, sem precisar sair de casa ou se reunir em algum ambiente do prédio. O Grupaly está disponível na Apple Store e no Play Store .

2) Onii

A ferramenta é considerada uma rede autônoma e a própria pessoa realiza o auto-atendimento. O modo de funcionamento do aplicativo é realizado através da utilização do QRCode que lê os códigos de barras dos produtos e insere dentro do carrinho do consumidor. Todo o pagamento da compra é realizado através do cartão de crédito. O aplicativo está disponível na Apple Store e no Play Store .

3) Stop

O famoso jogo de palavras funciona de maneira simples. Para iniciar, a pessoa deve escolher uma letra e digitar 5 palavras com ela em diferentes categorias. O jogador que vence é o que acertar o maior número de palavras no menor tempo possível. O aplicativo Stop está disponível na Apple Store e no Play Store .

4) Dominó

Um dos mais conhecidos jogos de tabuleiro do mundo, também pode ser jogado entre duas ou mais pessoas. Dentro da ferramenta, existem diversas regras que permitem deixá-lo mais clássico ou complexo. O aplicativo está disponível na Apple Store e no Play Store .

O novo coronavírus mudou de forma considerável a rotina das pessoas. A quarentena forçada e o isolamento social fazem parte de medidas cautelosas para evitar a propagação da doença. Isso não foi diferente para os moradores de condomínios, que neste momento estão se dedicando a ficar em casa e por viver em um local com muita circulação de pessoas, precisam evitar transitar pelos ambientes do condomínio.

Aproveite esse momento para interagir com seus vizinhos por meio dos aplicativos.

(Redação TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia