Confira dicas para aumentar as vendas em seu e-commerce

E-commerce. Foto: Divulgação.

Para iniciar um negócio online, escolher o serviço de hospedagem é um dos primeiros passos, afinal, é isso que garante que o e-commerce possa ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

No entanto, para ter uma plataforma de qualidade e com uma boa performance, é preciso ficar atento em alguns itens importantes que a empresa deve oferecer.

A KingHost, empresa de soluções digitais, preparou algumas dicas para você saber escolher o melhor em hospedagem para seu negócio.

Segurança
Esse é um dos principais itens que você deve ficar atento. Garantir a segurança das suas informações e dos seus clientes é fundamental e o primordial na hora de escolher uma hospedagem. “Optar por uma empresa que ofereça certificados SSL, por exemplo, é um ponto importante. Isso porque utilizar um certificado de segurança no seu site demonstra respeito e preocupação com as informações e transações dos seus clientes. Como consequência da boa reputação, o potencial aumento de vendas”, conta Lívia Lampert, gerente de Marketing e Produto da KingHost.

Importância do suporte técnico
Se preocupar com questões técnicas na sua loja não deve estar na sua lista de tarefas diárias. “A empresa de hospedagem deve contar com um suporte especializado e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e sem cobrar nada a mais por isso. Caso contrário, essa empresa não é para você e pode te deixar na mão. Um site fora do ar gera desconforto para o cliente e a perda de vendas”, explica Lampert.

Alta Performance
Contratar uma empresa de hospedagem que garante a alta performance para sua loja pode garantir mais vendas. Uma hospedagem de sites otimizada para e-commerces é um dos pontos que certifica um menor tempo de carregamento das páginas, tendendo a assegurar a venda de maneira mais eficaz.

Customizar sua loja
A empresa de hospedagem deve permitir que você personalize a sua loja, desde as configurações até as instalação de plugins. Um site bem organizado e montado pode ser uma garantia para ter mais visitantes.

E-mail personalizado
Para o consumidor, conversar com loja é essencial para um bom relacionamento. Por isso, possuir um e-mail personalizado passa credibilidade e confiança na hora de atender a dúvida de seu cliente, principalmente se o e-mail for com @nomedaempresa, também é uma forma de lembrança da marca, além de ser uma boa ferramenta para seus negócios. É importante também que a empresa ofereça essas contas personalizadas.

Use Plugins
“Plugins são como um módulo de extensão do programa para adicionar funções ou outros programas maiores. Com ele, é possível potencializar uma loja virtual sem muito esforço. Os plugins podem ser usados para pagamento, opções de entrega, até soluções de análise de comportamento das suas páginas. Além de poupar esforço de desenvolvimento, são ótimos para potencializar sua loja e até mesmo aumentar vendas”, finaliza Lívia.

(Redação – TecnoInforme)

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