Cresce uso de e-commerce e do débito na América Latina e no Caribe

Os países que registraram os maiores aumentos nas transações de produtos digitais foram México, Bolívia e Honduras. Foto: Divulgação.

A Visa apresenta uma análise realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA), equipe de consultoria estratégica da Visa para clientes, em que revela que o número das transações on-line na região América Latina e Caribe, ou seja, o percentual desse tipo de transação em relação ao total de transações Visa, cresceu cinco pontos percentuais em dezembro de 2020 na comparação com dezembro de 2019 (ano anterior à COVID), indicando um aumento no uso do e-commerce por parte dos portadores de cartão da região durante a pandemia. A análise também sinaliza uma alta na adoção do débito na região, onde as transações de débito, ou seja, o percentual desse tipo de transação em relação ao total de transações Visa, cresceu quatro pontos percentuais em dezembro de 2020 ante dezembro de 2019.

“A análise mostra um aumento no uso do e-commerce e de transações de débito por parte dos consumidores da América Latina e do Caribe, sinalizando uma maior adoção de pagamentos digitais durante a pandemia se comparada ao período anterior à COVID”, comentou o head da Visa Consulting & Analytics para a região América Latina e Caribe, Javier Vazquez,  “Os pagamentos digitais são uma rampa de acesso para a inclusão financeira e digital, promovendo o desenvolvimento econômico inclusivo. Insights sobre as tendências de pagamento combinados ao know-how da Visa ajudam o ecossistema de pagamentos a entender as preferências do consumidor neste momento crucial, e a priorizar iniciativas e incentivos para estimular a adoção dos pagamentos digitais por pessoas e empresas em todos os mercados.”

A análise também identificou que, em dezembro de 2020, o número de transações de produtos digitais realizadas pelos portadores de cartão da região América Latina e Caribe foi duas vezes maior do que em dezembro de 2019. Essas transações incluem compras relacionadas a jogos, aplicativos, filmes, streaming de TV e e-books. Os países da região que registraram os maiores aumentos anuais no número de transações de produtos digitais foram México, Bolívia e Honduras.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carreiras

Printi está com vagas abertas

A Printi, gráfica on-line especializada em produtos personalizados, está com vagas de emprego abertas para os cargos de Analista de Marketing de Performance Sênior, Analista de

Leia mais »
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email