Enext e Google: parceria para potencializar o e-commerce mobile

É crescente o interesse dos consumidores nas compras por aplicativos nos celulares. Foto: Divulgação.

Além dos sites de compras, as marcas têm apostado em vendas por aplicativos. Apenas em 2020, 40,1% das pessoas já consideram realizar suas compras por meio de apps e 65,6% descrevem a praticidade como principal motivo para finalizarem suas compras nesse canal, segundo estudo realizado pela Liftoff, especialista em marketing e retargeting. Diante dessa tendência de mercado, a Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, acaba de anunciar uma parceria com o Google para fortalecer a representatividade de campanhas de aplicativo e soluções específicas e possíveis extra-mídia para os clientes da empresa.

Com o projeto, a Enext pretende acelerar a demanda e fornecer mais soluções inovadoras para toda a carteira de clientes da companhia. A partir de agora, os serviços oferecidos irão englobar tecnologia e automação. O processo será realizado por meio de quatro etapas: configurar a estratégia de mensuração, direcionar os clientes para o app, adquirir clientes de qualidade com soluções automatizadas e desenvolver um público-alvo qualificado, além de trabalhar a retenção do mesmo.

Para Gabriel Lima, CEO da Enext, essa parceria chega para agregar, engajar e desenvolver campanhas assertivas para todas as marcas, uma vez que o Google disponibiliza diversas plataformas de ampla abrangência para anúncios on-line. “Acreditamos que esse seja o momento exato para o início deste projeto e sabemos que irá agregar ainda mais ao nosso modelo de negócio. Neste ano apresentamos novo hub que oferece consultoria e suporte aos nossos clientes em todas as frentes do marketing digital para aplicativos. Poucas agências oferecem um pacote de serviços completo para aplicativos, por isso nosso foco está em utilizar o que há de mais inovador em tecnologia e automação para que todos possam ter uma alta performance no e-commerce mobile”, comenta.

Na opinião do Apps Partnerships Manager do Google, Gustavo Galli, a parceria beneficia todos os clientes que buscam expandir suas possibilidades no digital. “Com nossas ferramentas, a Enext ganha diferenciais de mercado importantes, com serviços como CRO, ASO e criativos focados em clientes que buscam soluções para aplicativos. É uma tendência de mercado que já vem ganhando tração e tende a crescer ainda mais em 2021 em diversos setores”, finaliza.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia