Estudante brasileira ganha prêmio da Apple pela 5ª vez

Karina Tronkos apostou na biomimética, uma área que se inspira na natureza para desenvolver produtos e serviços. Foto: Divulgação.

Com 24 anos, a estudante de ciência da computação Karina Tronkos já acumula nada menos do que cinco destaques no desafio de programação Swift Student Challenge, criado pela Apple. A conquista aconteceu este ano e foi anunciada recentemente. Karina faz parte do grupo de 350 alunos de diferentes nacionalidades que tiveram seus trabalhos selecionados pela empresa.

Imagem: Divulgação.

A competição consiste em criar projetos de aplicativos utilizando a Swift, linguagem de programação desenvolvida pela Apple. Os participantes tiveram duas semanas para desenvolver suas ideias. Karina apostou na biomimética, uma área que se inspira na natureza para desenvolver produtos e serviços mais eficientes e de forma mais sustentável. Ela transformou a temática, que é um pouco mais elaborada, em algo acessível ao usuário por meio de uma experiência interativa de três minutos com foco no engajamento. O Swift Student Challenge faz parte do programa Apple Developers Academy.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Nina pode conferir seu perfil no Instagram: @Nina_Talks. É lá que a estudante divide com seguidores dicas, ideias e conhecimentos. Seu objetivo é inspirar outras pessoas – principalmente as mulheres – a ingressar no mercado da Tecnologia. O perfil Nina Talks conta hoje com mais de 85 mil seguidores, sempre seguindo o lema de sua criadora: Educar, Inspirar e Empoderar.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email