Facebook abre vagas para curso em sua Estação Hack

O curso terá início no dia 23 de setembro. Foto: Divulgação.

A tecnologia poderá transformar quase 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026, alterando completamente o mercado de trabalho, que se consolidará a partir de oportunidades que ainda nem existem.

A Estação Hack, centro de apoio à inovação do Facebook, visando auxiliar jovens da rede pública a se posicionarem neste novo cenário, realizará o programa online e gratuito “O Futuro do Trabalho”, em parceria com a JA Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo juvenil.

Destinado a jovens entre 15 e 24 anos, privilegiando aqueles que estudam ou que já se formaram em escolas da rede pública de qualquer estado do país, o curso terá início no dia 23 de setembro, com potencial de beneficiar aproximadamente 19 mil jovens até o fim do ano.

O programa busca incentivar os estudantes a refletir sobre habilidades socioemocionais e preferências ao escolher uma carreira. Nele, os alunos também vão aprender sobre as profissões que estarão em alta no futuro, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para participar, os interessados devem acessar o link jabrasilonline.org.br até o dia 16 de setembro e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois disso, basta aguardar o processo de seleção dos candidatos.

Com carga horária total de 5 horas, o curso é dividido em cinco módulos, que vão desde uma contextualização sobre a 4ª Revolução Industrial às prioridades de um mercado de trabalho em constante transformação. O programa é autoinstrucional e seu conteúdo será apresentado por textos, vídeos e animações.

Os participantes poderão completar as atividades em até duas semanas, em um ambiente virtual que possibilita ainda a interação com outros participantes. A equipe JA Brasil estará disponível ainda para auxiliar os participantes em caso de dúvidas. Ao final,  os estudantes receberão um certificado on-line, expedido com a assinatura dos organizadores.

Além de ser um dos programas que integram a grade oferecida pela Estação Hack do Facebook, o curso “Futuro do Trabalho” faz parte de uma iniciativa mais ampla da JA Brasil, que reúne uma série de cursos gratuitos e 100% on-line, destinados aos jovens da rede pública. Este ambiente digital pode ser acessado pelo link: http://jabrasilonline.org.br/

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia