Files permite que usuários criem pasta criptografada para proteger arquivos

App Files recebe atualização de segurança. Foto: Divulgação.

A partir de agora, os usuários do Files, app do Google que ajuda no gerenciamento de arquivos para organizar espaço em smartphones e tablets, terão acesso a uma nova funcionalidade chamada “Pasta Segura”.

O recurso permitirá que as pessoas criem uma pasta criptografada com senha para proteger seus documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio importantes.

O principal objetivo da novidade é ajudar quem compartilha o mesmo smartphone ou tablet com outras pessoas a garantir a privacidade dos seus arquivos, para que ninguém consiga acessá-los.

Segundo a gigante de buscas, a “Pasta Segura” fica bloqueada com segurança assim que o aplicativo Files é fechado, para que nenhum conteúdo fique acessível quando o aplicativo estiver em segundo plano. Como proteção de segurança, o app solicitará novamente a senha para permitir o acesso à pasta.

Lançado em 2017, o Files é um app que ajuda as pessoas a liberar espaço em seus dispositivos com sugestões personalizadas, encontrar arquivos rapidamente, compartilhar arquivos off-line sem consumir dados e fazer backup na nuvem, economizando espaço no dispositivo.

Com o Files do Google, os usuários já excluíram mais de 1 trilhão de arquivos, economizaram mais de 400 petabytes de espaço nos telefones e liberaram cerca de 12 GB de espaço por segundo.

O aplicativo está disponível no Google Play para todos os smartphones a partir do Android 5.0.

Mais informações: google@ketchumbrasil.com e imprensa@google.com.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia