Happy Code lança cursos on-line para que escolas possam ensinar programação durante pandemia

Happy Code lança cursos on-line de programação para crianças. Foto: Divulgação.

A Happy Code – rede de escolas de programação para crianças e adolescentes, está lançando cursos on-line para que as escolas possam ensinar programação durante a pandemia do coronavírus.

Os cursos de desenvolvimento de aplicativos, desenvolvimento de games 2D e Scratch 3.0 (linguagem de programação para crianças) foram reestruturados e gravados com o objetivo de auxiliar escolas, professores e alunos com o ensino on-line.

Os três cursos trabalham com a LET – Lean Education Technology – metodologia de ensino exclusiva da Happy Code que ajuda no desenvolvimento de habilidades essenciais hoje e no futuro próximo: as chamadas softskills.

Os cursos, direcionados para crianças de 7 a 14 anos de idade, são divididos em 18 aulas e contam ainda com atividades desplugadas e plantão para dúvidas. Juntamente com o material pedagógico, a Happy Code oferece um treinamento para os professores.

“A reestruturação dos cursos foi pensada para facilitar o ensino de programação nas escolas. Entendemos que o momento de sobrecarga, por conta das aulas on-line, e a dificuldade com letramento digital exige novos formatos de conteúdo que auxiliem ainda mais as escolas, os professores, os alunos e até os pais”, esclarece Debora Noemi, diretora de Tecnologia Educacional da Happy Code.

Debora fala também sobre a importância do ensino de tecnologia e programação e como auxiliam no aprendizado de outras disciplinas escolares. “Além de ajudar no desenvolvimento de competências e habilidades nos pilares de inovação, vida e carreira, a tecnologia funciona de forma transversal no ensino, ou seja, ela pode ser usada como um meio, uma ferramenta, para ajudar no desenvolvimento de outras disciplinas escolares”.

Os cursos reestruturados especialmente para escolas já estão sendo aplicados pelas instituições parceiras da Happy Code. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail contato@happycodeschool.com.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia