Helpie facilita busca por prestadores de serviços

São mais de 400 opções de serviços presentes na plataforma, entre elas a de maquiadora. Foto: Divulgação.

Com mais de 200 mil downloads, o aplicativo Helpie conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de site e aplicativo móvel para iOS e Android. São mais de 400 opções para que os profissionais se cadastrem dentro do marketplace e ofereçam atendimento a clientes de todo o Brasil, do programador ao tradutor, até encanador ou animador de festas. Criada sob o conceito de economia colaborativa, a startup oferece um ecossistema completo.

O Helpie se juntou ao SEBRAE para oferecer acesso ao mercado para milhões de brasileiros capacitados, formalizados e prontos para se conectarem com seus clientes consumidores. A parceria visa oferecer visibilidade, oportunidades, consumo, formalização, capacitação, proteção, crédito, inclusão digital, geração de renda e cidadania financeira a milhões de brasileiros.

Entre o mais solicitado está o serviço de eletricista. Foto: Divulgação.

Pelo aplicativo o consumidor encontra, negocia, paga e avalia os prestadores de serviço, os Helpers, de forma prática, econômica e segura dentro da plataforma. Todos os profissionais interessados em fazer parte do aplicativo passam por um criterioso processo de seleção e curadoria antes de serem aprovados. É preciso, por exemplo, anexar fotos de documentos pessoais e, em alguns casos, certificados que garantam que o profissional tem conhecimento ou autorização para exercer o trabalho que deseja (caso de advogados ou arquitetos, por exemplo).

Os pedidos mais frequentes dentro da plataforma são de especialidades como eletricista, pintor, encanador, diarista, técnico de informática, fretes e o famoso “faz tudo”, mais conhecido como marido de aluguel. Ainda que menos frequentes, muitos serviços inusitados são oferecidos pelos Helpiers, como mágico, piloto de drone, personal organizer, removedor de colméias, entre outros 400 diferentes tipos de serviços.

O pagamento é feito dentro do próprio sistema da plataforma, dando a opção para o cliente liberar o valor somente depois da conclusão do serviço. Dessa forma, caso haja alguma intercorrência, como o profissional não comparecer ou não atender aos requisitos de qualidade, é possível que o cliente estorne o pagamento sem nenhum tipo de ônus, diretamente pelo app. A plataforma conta ainda com um seguro que protege tanto o consumidor como o prestador de serviço em situações de danos e acidentes decorrentes do que foi contratado.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email