Honda e Google anunciam colaboração

A montadora japonesa planeja avançar no conceito UX e oferecer soluções embarcadas em seus veículos em todo o mundo. Imagem: Div.

A Honda e o Google vêm trabalhando em colaboração desde 2015 com a indústria automotiva de forma ampla para introduzir a plataforma Android para automóveis. Como resultado dessa parceria, a Honda começou a adotar a tecnologia Android Auto no modelo Accord, em 2016. O Android Auto otimiza funções do smartphone para motoristas e permite que veículos Honda ofereçam uma experiência ao usuário (UX) para que os clientes possam desfrutar da direção com segurança e conforto.

Com a nova parceria com o Google, a Honda planeja avançar no conceito UX (User Experience, em português, experiência ao usuário) para seus clientes e oferecer soluções embarcadas em seus veículos que melhor atendam às necessidades dos consumidores.

Usando o Assistente Google instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode completar tarefas diárias por meio do controle de voz, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos.

Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone, podem ser exibidos em áudio no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer muitas coisas facilmente ao dirigir, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas.

Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download facilmente de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de maneira conveniente e direta do veículo sem usar o smartphones. Uma variedade de aplicativos oferecidos no Google Play tornam o tempo que nossos clientes gastam em seu veículo mais agradável.

A Honda planeja integrar essa tecnologia do Google nos novos modelos, cuja venda será iniciada no segundo semestre de 2022 na América do Norte e, em seguida, expandir globalmente em etapas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia