Huawei apresenta novos produtos baseados no HarmonyOS 2

Com o HarmonyOS 2, trabalhar em vários dispositivos é tão simples quanto controlar um só. Foto: Div.

A Huawei lançou em um evento global um conjunto de smartphones, smartwatches e tablets baseados em seu novo sistema operacional HarmonyOS 2, incluindo uma nova versão do Mate 40 e Mate X2, a série WATCH 3 e o MatePad Pro.

Durante o evento, também foi apresentado o FreeBuds 4, fones de ouvido sem fio de última geração com cancelamento de ruído ativo (ANC), além de dois monitores, o MateView e o MateView GT. A empresa aproveitou para anunciar que outros 100 dispositivos – smartphones e tablets – serão atualizados para funcionar com o HarmonyOS 2, permitindo aos consumidores uma experiência inteligente perfeita em vários dispositivos e em todos os tipos de cenários.

Como um sistema operacional de última geração para dispositivos inteligentes, o HarmonyOS 2 fornece uma linguagem comum que permite que dispositivos de todos os tipos podem se conectar e colaborar para oferecer aos usuários uma experiência mais confortável, consistente e segura. Ele usa tecnologia distribuída para atender às variadas necessidades de todos os tipos de dispositivos diferentes com um único sistema, permitindo uma implantação flexível conforme necessário. O sistema operacional também combina dispositivos anteriormente independentes em um super dispositivo coeso e holístico, integrando todo o hardware. Além disso, o HarmonyOS 2  permite que os desenvolvedores de aplicativos criem plataformas cruzadas e implantem-nas em vários dispositivos, facilitando ainda mais o processo de integração.

Foto: Divulgação.

O novo smartwatch carro-chefe da Huawei, o Huawei Watch 3, redefine tendências para o pulso. Além de ter uma tela de vidro curvada e uma caixa de aço inoxidável de 316L, o relógio é equipado com uma nova coroa 3D rotativa capaz de detectar diferentes níveis de pressão e fornecer uma resposta rápida às ações do usuário, tornando-o um relógio confortável e fácil de usar. Os relógios da série Huawei Watch 3 também permitem que o usuário faça e receba chamadas telefônicas e ouça música usando o mesmo número de telefone e plano de dados do smartphone.

A série Huawei Watch 3 funciona com o HarmonyOS 2, possibilitando que ele se integre perfeitamente com smartphones Huawei. A versão Pro é equipada com bateria ultra-prolongada que oferece cinco dias de operação no modo inteligente e 21 dias em modo de duração da bateria ultra-prolongada. Por sua vez, o modelo Huawei Watch 3 oferece uma duração de bateria de quatro dias no modo inteligente e 14 dias em modo de duração da bateria ultra-longa.

Foto: Divulgação.

O novo tablet Huawei MatePad Pro é equipado com tela OLED FullView de 12,6 polegadas com uma proporção de 90% de tela para corpo. Cada display oferece uma precisão de cores alta para gerar imagens de cores nítidas e precisas comparáveis às exibidas em displays profissionais. O modelo também possui uma relação de contraste ultra-alta de 1.000.000:1 e suporta uma gama de cores DCI-P3.

O dispositivo é equipado com chipsets da série Kirin 9000 e permite o uso multitela com computadores, oferecendo a capacidade de arrastar e soltar arquivos entre diferentes equipamentos, criando uma experiência multi-dispositivo mais eficiente e colaborativa.

Junto com o Huawei MatePad Pro também foi introduzida a segunda geração do Huawei M-Pencil. A nova caneta inteligente possui uma nova ponta revestida de platina para caligrafia de alta precisão e latência ultra-baixa, e é capaz de diferenciar com precisão 4096 níveis de pressão. O Huawei M-Pencil é compatível com o FreeScript, que converte a caligrafia inserida em qualquer caixa de entrada em texto digital em tempo real. Além disso, interações inteligentes, como comutação de toque duplo, forma instantânea e tabela instantânea, tornam a tinta mais fluida e natural para se adequar ao fluxo de trabalho único de cada usuário.

Com a interação entre dispositivos baseada no HarmonyOS 2, trabalhar em vários dispositivos é tão simples quanto controlar um só. O novo Painel de Controle oferece conexões simples e intuitivas através da função arrastar e integrar, que permite aos usuários conectar livremente os dispositivos que desejam com base em cenários específicos.

Cerca de 100 dispositivos Huawei, incluindo o HUAWEI Mate 40, Mate 30, P40, Mate X2, Nova 8 e MatePad Pro, devem receber a atualização para o HarmonyOS 2 na China.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email