Lenovo apresenta novas soluções para educação

O Lenovo VR Classroom 2 traz uma experiência totalmente nova e imersiva ao aprendizado. Foto: Divulgação.

A Lenovo anuncia uma nova geração de laptops desenvolvidos com foco na educação e suportados por uma ampla variedade de serviços e softwares para promover o aprendizado em um novo mundo. Os novos notebooks chegam com diversas opções: sistemas Windows ou Chromebook, são equipados com processadores da AMD, proporcionam durabilidade com designs diferenciados e agora também incluem recursos para ajudar os alunos e educadores na transição entre a sala de aula e o ensino remoto.

Os notebooks desenvolvidos com foco na educação evoluíram para suportar os desafios do ensino remoto. Os dispositivos precisam de mais mobilidade do que nunca e correm maior risco de sofrer quedas, derramamentos de líquidos e batidas. Por isso, todos os modelos estão em conformidade com a norma MIL-SPEC 801H. Além disso, as próprias especificações da Lenovo para a educação exigem portas e dobradiças reforçadas e bordas emborrachadas para protegê-los contra quedas acidentais. A resistência ao derramamento de líquidos melhorou em quase 10% e o Corning Gorilla Glass oferece maior proteção à tela.

Os novos designs também incluem recursos para possibilitar um aprendizado mais produtivo e inclusivo. As portas USB Tipo-C permitem um docking flexível e a conexão fácil dos dispositivos externos e suportam o carregamento rápido, proporcionando até 80% de carga da bateria em uma hora. A nova porta HDMI permite a conexão de uma segunda tela para ampliar o espaço de trabalho dedicado ao aprendizado. O Wi-Fi 6 opcional da Intel ajuda a melhorar o desempenho e a estabilidade da rede enquanto o 4G-LTE é opcional em modelos selecionados para ampliar os recursos de ensino em múltiplas localidades.

Os modelos de laptop Lenovo 100 de 3ª geração e os conversíveis 300 são facilmente identificados pela designação “e” para Chromebook e “w” para Windows. Os modelos Lenovo 100e e 300e de 3ª geração têm um acabamento em cinza com design “salpicado” e pontos brancos nos protetores cinza. Os modelos 100w, e 300w de 3ª geração possuem um design semelhante, mas com acabamento em azul para diferenciar claramente as diferentes versões.

O ThinkVision T24t possui tela de 23,8″. Foto: Divulgação.

Os monitores ThinkVision podem oferecer uma experiência de ensino mais rica, tanto on-line como na sala de aula. O novo ThinkVision T24t possui recursos de toque com até 2.880 sensores na tela de 23,8″ e ajuda os alunos a interagirem facilmente com o conteúdo educativo. Além disso, o T24t proporciona uma solução com um cabo único para conectar facilmente os dispositivos Windows, Chromebook e Android compatíveis através de USB Tipo-C para o docking e para alimentar o dispositivo até 75W. O modelo possui um maior ângulo de inclinação que melhora a posição ergonômica e a tecnologia de proteção ocular com Luz Azul Naturalmente Baixa com a certificação Eyesafe e a TÜV Rheinland Eye Comfort, que  reduz o comprimento de onda de luz azul prejudicial, permitindo que as pessoas passem longos períodos em frente à tela sem preocupações com a fadiga ocular. O lançamento vem com uma série de acessórios como o headset Lenovo100 Stereo USB Headset, a webcam LenovoFHD Webcam Full HD 1080p CMOS e o Mouse USB plug-and-play Lenovo Essential.

O Lenovo VR Classroom 2 traz uma experiência totalmente nova e imersiva ao aprendizado e aos casos de uso de treinamentos.

Imagem: Divulgação.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carreiras

Printi está com vagas abertas

A Printi, gráfica on-line especializada em produtos personalizados, está com vagas de emprego abertas para os cargos de Analista de Marketing de Performance Sênior, Analista de

Leia mais »
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email