LG apresenta nova linha de painéis de LED com módulos sem fio

Painel LG LED Signage - Série LSAA não precisa de cabos para se conectar. Foto: Divulgação.,

A LG Electronics apresentou sua mais avançada solução de Digital Signage, o inovador painel LG LED Signage – Série LSAA, que reúne o que existe de mais moderno em tecnologia e design, segundo a empresa.

O novo modelo oferece ainda mais qualidade de imagem e facilidade de instalação do que seus modelos anteriores. O design de montagem simplifica e reduz tempo de instalação de grandes painéis, com uma solução em torno do gabinete do painel LED que distribui energia e sinal de vídeo aos demais módulos conectados sem necessidade de cabos, enquanto fornece conteúdos com resoluções de até 4K – Ultra HD e mantendo a proporção de 16:9.

A capacidade de enviar e receber sinais sem fio deve-se a tecnologia de conectores sem contato, desenvolvida pela LG, com a energia sendo distribuída para cada módulo através dos conectores de pinos localizados nas bordas do gabinete do painel de LED.

Assim como nos demais painéis de LED, é possível conectar múltiplos módulos para a criação de um grande painel customizado, conforme a necessidade do projeto e do local onde será realizada a instalação.

A Série LSAA pode ser montada e reconfigurada no próprio local que será instalada, de forma simples e rápida, em um menor tempo que levaria com outros modelos de painéis de LED.

A Série LSAA está equipada com um poderoso processador de imagens com IA (Inteligência Artificial), presente hoje nas TVs de alto padrão disponibilizadas pela LG.

Esse processador realiza uma análise do conteúdo, reconhece a qualidade do conteúdo original e através de um algoritmo de Deep Learning determina a melhor atualização, entregando assim imagens mais vivas, com um número maior de detalhes e realismo devido à redução de ruído aprimorada.

Atualmente o novo modelo em questão está disponível na configuração de pixel pitch de 1,2 milímetros, a qual será reduzida ainda mais e chegará a menos de milímetro no segundo semestre deste ano.

Outros recursos incorporados à Série LSAA é o HDR10 Pro, que é a solução HDR proprietária da LG, que processa o sinal HDR dinamicamente quadro a quadro, usando o mapeamento de tom dinâmico aprimorado, as Certificações Crestron e Cisco, que oferecem uma alta compatibilidade com sistemas de videoconferência e conectividade.

A mais recente solução de sinalização LED da LG estará disponível ainda este mês.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia