Microsoft anuncia possibilidade de login sem senha

O recurso poderá ser utilizado, entre outras formas, com um código de verificação enviado ao celular do usuário. Foto: Div.

De acordo com dados da Microsoft, senhas fracas são o ponto de entrada para a maioria dos ataques em contas de empresas e consumidores. Há 579 ataques à senhas a cada segundo, ou seja, 18 bilhões por ano. Com isso, a companhia anunciou que os clientes poderão remover completamente a senha de suas contas da Microsoft. O recurso poderá ser utilizado com o aplicativo Microsoft Authenticator, Windows Hello, chave de segurança ou um código de verificação enviado ao telefone ou e-mail do usuário para fazer login em seus aplicativos e serviços favoritos, como Outlook, OneDrive, Microsoft Family Safety e muito mais.

Confira abaixo como utilizar o recurso:

– Primeiro, certifique-se de ter o aplicativo Microsoft Authenticator instalado e vinculado à sua conta pessoal da Microsoft.

– Em seguida, visite account.microsoft.com, faça login e escolha Advanced Security Options (Opções avançadas de segurança). Em “Additional Security” (Segurança adicional), você verá “Passwordless Account” (Conta sem senha). Selecione “Turn on” (Ativar).

– Siga as instruções na tela e aprove a notificação do aplicativo Authenticator. Depois de aprovar, você está livre da sua senha.

– Caso decida retomar o uso da senha, há a opção de adicioná-la novamente à conta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia