Microsoft Brasil e WOMCY procuram mulheres com histórias em cibersegurança

As histórias escolhidas serão divulgadas no dia 19 de abril, pelas redes sociais da Microsoft e WOMCY. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de estimular ainda mais a presença de mulheres no mercado de tecnologia, a Microsoft, em parceria com a organização WOMCY, responsável pela capacitação e incentivo a mulheres na área de cibersegurança, lançam o “Momentum WOMCY & Microsoft: Porque eu Mereço!” A iniciativa vai selecionar casos de mulheres inspiradoras que atuam em cibersegurança. As 50 histórias selecionadas ganharão vouchers de certificação no mundo de Cloud – Microsoft Azure. 

“A nossa parceria chega para complementar um dos objetivos da Microsoft, que é o de diminuir esse gargalo e a falta de diversidade no mercado de Cloud Security, dando evidência para as profissionais que já atuam na área. Convidamos todas as mulheres do Brasil, que vêm buscando mais conhecimento no mundo Cloud, a contarem suas histórias e participarem do Momentum WOMCY & Microsoft: Porque eu Mereço!”, diz o diretor de desenvolvimento de negócios da Microsoft, Diego Micheletti.  

Para participar, as profissionais devem acessar o link oficial da iniciativa, preencher todas as informações solicitadas até 31 de março, e contar um momento especial em cibersegurança e porque a história deve ser uma das ganhadoras do voucher. As histórias escolhidas serão divulgadas no dia 19 de abril, pelas redes sociais da Microsoft e WOMCY, e terão até 10 de dezembro para realizar os exames de certificação. A seleção das histórias será feita por profissionais da Microsoft e WOMCY. 

“Promover a diversidade em cibersegurança é prioridade da WOMCY. Programas como esse em parceria com a Microsoft tornam a cibersegurança acessível a mais mulheres impactando positivamente seu crescimento no Brasil e na América Latina. Cloud Security é um segmento com grandes oportunidades de crescimento e, elevando o conhecimento de mais profissionais, contribuímos para fechar a brecha de conhecimento no mercado”, diz a presidente e fundadora da WOMCY, Leticia Gammill. 

Cada voucher poderá ser utilizado em uma das seguintes certificações: Exam AZ-900: Microsoft Azure Fundamentals, Exam DP-900: Azure Data Fundamentals e Exam AZ-500: Microsoft Azure Security Technologies.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email