Modern Talent Hub chega ao Brasil

Objetivo é reduzir a lacuna entre oferta e demanda de talentos, cobrindo as necessidades da cadeia de recrutamento. Foto: Div.

Chega ao Brasil a Modern Talent Hub, startup formada por membros de diferentes nacionalidades e continentes especializada no mercado de tecnologia. O objetivo é reduzir a lacuna entre a oferta e a demanda de talentos, cobrindo as necessidades de toda a cadeia de recrutamento: identificação, recrutamento, seleção, treinamento e certificação oficial. O projeto é patrocinado pela Microsoft e já foi implementado na Colômbia, Argentina e Brasil como países pioneiros e, em seguida, continuará a ser escalado em toda a América Latina.

O Modern Talent Hub reúne em um único portal as vagas disponíveis no canal de parceiros Microsoft e os talentos interessados em preenchê-las. Adrián Sánchez, chefe da Modern Talent Hub na América Latina garante que “ter oferta e demanda em um único portal que também garanta a certificação e a capacitação necessária para construir ou continuar desenvolvendo uma carreira profissional significa, para o empregador, significativa economia de tempo e dinheiro e, para o talento, uma solução muito mais próxima e conectada com as reais necessidades do mercado.”

Até o momento, grandes empresas do setor de tecnologia assinaram uma aliança de trabalho com a Modern Talent Hub, que espera se tornar a maior parceira de recrutamento de Parceiros Microsoft na região. “Essa iniciativa surge a partir do feedback que recebemos de nossos parceiros de negócios e em resposta às necessidades de nossos clientes no mercado latino-americano, visando principalmente ampliar a base de recursos especializados disponíveis”, destaca o partner enablement and innovation director, Global Partner Solutions, LATAM, Amin Chequer.

O executivo acrescenta que a “Modern Talent Hub proporciona um mecanismo inovador, incorporando no mesmo local tanto a captação de procura de cargos especializados, como a identificação de talentos potenciais e existentes nos mercados-alvo, criando assim uma sinergia para resolver esse problema.”

Existe uma relação direta entre o nível de digitalização das empresas e a criação de empregos. Na verdade, 80% das empresas mais digitalizadas são aquelas com maior capacidade de preservação e criação de empregos no mundo. “No momento, os grandes parceiros da Microsoft têm dezenas e até centenas de cargos em aberto que precisam ser preenchidos com pessoal treinado”, explica Sánchez. Os cargos mais procurados, garante ele, são: engenheiros e analistas de segurança; cientistas, engenheiros e analistas de dados; Engenheiros e desenvolvedores DevOps.

O executivo espera uma grande recepção do mercado brasileiro, pois, sem ter lançado o portal, em poucas semanas já recebeu mais de 50 mil visitantes e tem cerca de dois mil candidatos inscritos. O modelo Modern Talent Hub incorpora centros de treinamento parceiros onde as pessoas selecionadas podem ser treinadas ou atualizadas em habilidades técnicas, com certificações oficiais nas mais recentes soluções desenvolvidas pela Microsoft.

Metade do tempo, além disso, é dedicado ao desenvolvimento das habilidades sociais que foram definidas para cada função, tais como: Resolução Criativa de Problemas (CSP), trabalho em equipe, desenvolvimento ágil e autogestão, comunicação eficaz e assertiva, negociação e resolução de conflitos, criatividade e inovação e Design Thinking, entre outros. Os programas de treinamento duram entre quatro e oito semanas e são gratuitos para os candidatos selecionados, pois são financiados diretamente pelos parceiros Microsoft no processo de incorporação em suas organizações.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email