Museu do Amanhã lança versão on-line de jogo

Game possibilita descobrir qual é o perfil do usuário em um mundo conectado com as tendências do futuro. Imagem: Div.

Você estaria disposto a espalhar uma fake news para beneficiar a si próprio? Esta é uma das perguntas da versão on-line e reduzida do jogo Humano do Amanhã, lançada pelo Museu do Amanhã, com patrocínio da EY. A atualização com novos temas e personagens servirá de inspiração para uma renovação da edição já existente na exposição principal do museu. O game possibilita ao jogador descobrir, de forma divertida, qual é seu perfil em um mundo conectado com as tendências do futuro. Para jogar, acesse o link.

Ao responder sete questionamentos com as opções “sim”, “não” ou “talvez”, o público poderá descobrir qual dos nove personagens propostos pelo jogo tem mais a ver com seu perfil. Entre eles está o “cientista topa tudo”, interessado por inovações, e o “bicho-preguiça à moda antiga”, que confia apenas naquilo que consegue enxergar. Cada personagem é inspirado nas tendências de comportamento dos próximos anos e o temperado é determinado pelo nível de sociabilidade de coletividade do jogador. É possível, ainda, contribuir para melhorias no game ao responder a uma rápida pesquisa ao final da experiência.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu já recebeu mais de quatro milhões de visitantes e conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil como mantenedora e uma ampla rede de patrocinadores que inclui IBM, Engie, Globo e Lojas Americanas, além do apoio de B3, EMS, EY, Booking.com, Carrefour e CSN. O Museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia