Novo aplicativo atua como terapeuta digital

Os desenvolvedores destacam que o My JINN não substitui o acompanhamento psicológico profissional. Foto: Divulgação.

O aplicativo My JINN – “Meu Gênio”, em português – faz uso da neurotecnologia e da Inteligência Artificial para identificar sentimentos e fornecer orientações momentâneas que desenvolvem a Inteligência Emocional do usuário. Apelidado de Terapeuta Digital, o aplicativo foi desenvolvido pela startup Mind Global para proporcionar autoconhecimento contínuo, além de desmistificar e reforçar a importância da Inteligência Emocional. Por acompanhar emoções, a ferramenta fornece relatórios customizados sobre características e auxilia o usuário a identificar sentimentos como ansiedade, raiva, medo e insegurança. A longo prazo, o sistema permite saber como usar as habilidades interpessoais de forma mais eficiente e treinar o cérebro para fazer as melhores escolhas. Em formato de app, My JINN está disponível gratuitamente para dispositivos que operam no sistema Android e iOS.

Devido à combinação de Machine Learning, neurotecnologia, Programação Neurolinguística (PNL) e o uso de ferramentas comportamentais e de personalidade como DISC e Big Five, o aplicativo funciona de maneira personalizada. Diariamente, o usuário responde a pergunta “Como você está se sentindo?”, permitindo que o sistema mapeie como as emoções podem interferir naquele momento e ofereça dicas práticas para estimular habilidades essenciais e auxiliar o indivíduo no dia a dia.

De acordo com os idealizadores do aplicativo, as orientações apresentadas pelo My JINN são fundamentadas na Programação Neurolinguística, abordagem que viabiliza a reprogramação da mente para o alcance de resultados positivos. Quando o usuário lê as dicas do terapeuta digital, está treinando indiretamente o cérebro para lidar de modo mais inteligente e eficiente com as situações na vida pessoal e profissional.

Para promover o desenvolvimento pessoal, o My JINN dispõe de treinamentos customizados para o desbloqueio de crenças limitantes, lapidação de novas aptidões, aperfeiçoamento de pontos fortes e gerenciamento de pontos fracos. Além disso, o robô é apto para preparar o usuário para lidar com outros tipos de personalidade, propiciando a melhora dos relacionamentos.

Apesar de ser apelidado de terapeuta digital, os desenvolvedores destacam que o My JINN não substitui o acompanhamento psicológico profissional. “My JINN serve como um instrumento que conscientiza sobre a educação emocional e facilita a relação entre paciente e terapeuta, podendo ser a primeira oportunidade das pessoas compreenderem os benefícios do autoconhecimento e da Inteligência Emocional. Além disso, o aplicativo avisa quando o usuário pode estar emocionalmente instável e o notifica sobre a necessidade de fazer um tratamento psicológico”, concluíram os idealizadores do app.

O aplicativo My JINN – Terapeuta Digital pode ser integrado a redes sociais e permite o compartilhamento dos relatórios personalizados que são gerados. Disponível para download grátis, dispõe de recursos premium e pode ser utilizado a cada 6 ou 8 horas, viabilizando monitoramento contínuo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia