PicPay lança chat para facilitar pagamentos

Além de interagir com amigos, o usuário poderá acompanhar compras e solicitar troca ou devolução na conversa. Imagem: Div.

Fazer um pagamento a um amigo ou dividir a conta com alguém vai ficar mais simples com o novo serviço de mensagens do PicPay. A funcionalidade permite combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio chat usando o saldo de sua carteira digital ou cartão de crédito.

A direct message vai dar formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário poderá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Com o lançamento da mensageria, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades integradas aos serviços financeiros. “O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas ou com empresas”, destaca o diretor de social do PicPay, Luiz Fernando Diniz.

O chat também deve beneficiar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços na plataforma. Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

A nova funcionalidade está disponível pelo ícone de mensagem disponível na tela inicial do aplicativo. Em breve, será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e também criar grupos. Outras funcionalidades estão em desenvolvimento e as features serão incrementadas nas próximas semanas e meses.

A prioridade do PicPay continua sendo assegurar a privacidade dos usuários. A integração de serviços financeiros em um aplicativo com DNA social, como o PicPay, permite que as mensagens no chat sigam padrões de segurança ainda mais altos do que mensagerias convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira.

Atualmente, o app possui cerca de 50 milhões de usuários e oferece produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email