Samsung apresenta série Galaxy Watch4

A série Galaxy Watch4 é a primeira geração a apresentar o sistema operacional Wear. Foto: Divulgação.

A Samsung Electronics Co. anunciou em seu evento global os novos Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic. Os modelos são os primeiros smartwatches do tipo a apresentar o Wear OS habilitado pela Samsung, desenvolvido em conjunto com o Google, e estão equipados com One UI Watch, a interface de usuário mais intuitiva da Samsung até o momento.

O Galaxy Watch4 está equipado com sensor BioActive, que possui um design menor e mais compacto que não prejudica a precisão da medição. Este novo sensor 3 em 1 usa um único chip para operar com precisão três sensores de saúde – Optical Heart Rate (Frequência cardíaca óptica), Electrical Heart (Cardíaco elétrico) e Bioelectrical Impedance Analysis, (Análise de impedância bioelétrica) – para que os usuários possam monitorar sua pressão arterial, detectar um batimento cardíaco irregular de AFib e medir o nível de oxigenação sanguínea e, pela primeira vez, calcular sua composição corporal. Nossa ferramenta de Medição de Composição Corporal oferece aos usuários uma compreensão mais profunda de sua saúde e forma física geral, com medições importantes como músculo esquelético, taxa metabólica basal, água corporal e porcentagem de gordura corporal.

Com o One UI Watch, aplicativos compatíveis são instalados automaticamente no relógio quando baixados no smartphone. Configurações como horário de não perturbe e chamadas bloqueadas são sincronizadas instantaneamente. O Auto Switch garante que os fones de ouvido possam alternar o áudio entre o smartphone e o smartwatch, dependendo do uso.

A série Galaxy Watch4 também é a primeira geração a apresentar o sistema operacional Wear. Construída pela Samsung e pelo Google, a plataforma permite aproveitar um ecossistema expansivo direto do pulso com os populares Google apps e o ecossistema Galaxy, além de aplicativos12 de terceiros.

A experiência tem o suporte de atualizações de hardware, incluindo o processador aprimorado, telas mais ricas e memória expandida. A série Galaxy Watch4 apresenta o processador de 5nm com CPU 20% mais rápida e 50% mais RAM, e uma GPU dez vezes mais rápida do que a geração anterior. Isso significa que a rolagem e as múltiplas tarefas na série Galaxy Watch4 são suaves e sem esforço. A resolução da tela é de até 450 x 450 pixels, para que os visuais sejam mais nítidos e distintos. E com 16GB de memória, é possível baixar e armazenar aplicativos, músicas e fotos.

O Galaxy Watch4 e o Galaxy Watch4 Classic já estão disponíveis para pré-venda em mercados selecionados com disponibilidade no varejo a partir de 27 de agosto. Ainda não há uma data definida para os lançamentos chegarem no Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia