Samsung lança primeiro notebook do Ecossistema Galaxy no Brasil

O notebook apresenta conectividade fácil com os smartphones e TVs da família Galaxy. Foto: Divulgação.

A Samsung anuncia no Brasil o Galaxy Book S, primeiro notebook do Ecossistema Galaxy, que traz o DNA da marca, com inovações tecnológicas em um design premium, em um computador que oferece o equilíbrio entre conectividade, desempenho e mobilidade aos usuários dos mais variados perfis.

“Estamos há mais de dez anos produzindo notebooks no Brasil e ficamos muitos felizes em fazer parte da família Galaxy. Com o Galaxy Book S, trazemos ao mercado nacional um computador de qualidade e alta tecnologia. Aproveitamos todo o conhecimento da companhia para oferecer um notebook ideal para pessoas que estão sempre em movimento e precisam do que há de melhor em mobilidade, conectividade e desempenho”, declara a diretora da área de notebooks da Samsung Brasil, Sandra Chen.

O Galaxy Book S chega com as principais características da família de produtos da companhia, elevando a conectividade ao Ecossistema Galaxy, como smartphones e TVs. Seguindo a premissa de oferecer dispositivos que atendam às mais variadas necessidades dos cotidianos, o Galaxy Book S é o notebook mais fino já lançado pela Samsung, com 1,18 cm de espessura, e um dos mais leves do mercado, pesando 950g. Tudo isso acompanhado de uma bateria de longa duração, que suporta até 17 horas de uso, e em um design valorizado por cores metálicas: Mercury Gray ou Earthy Gold.

O produto possui processador Intel Core i5 com tecnologia híbrida, que oferece potência para quando necessário e uma adaptação inteligente para economia de bateria nos momentos de baixo processamento. Seu desempenho também é elevado pelo uso do SSD, além de se destacar com facilidades de segurança ao usuário como um leitor de impressão digital integrado ao botão que liga o notebook e o recurso Pasta Segura, que torna os dados acessíveis somente pelo usuário após autenticação por senha ou biometria.

O lançamento conta com WiFi Gigabit, ou seja, maior velocidade para baixar conteúdos. Foto: Divulgação.

O Galaxy Book S oferece simples conexão com os mais diversos aparelhos que compõem o cotidiano de cada usuário, seja smartphone, tablet, fones de ouvido, monitores ou TVs. O aplicativo “Seu Telefone”, desenvolvido em conjunto com a Microsoft, já vem pré-carregado no notebook, e se conecta ao aplicativo Link para Windows nos smartphones da linha Galaxy, e permite a integração entre os dois dispositivos. Uma vez vinculados, é possível executar no Galaxy Book S, por exemplo, apps do sistema Android diretamente a partir do ambiente Windows, com possibilidade de criar atalhos para esses apps na sua área de trabalho do Windows, além de receber notificações, SMS, fazer download de fotos, copiar e colar textos entre os dispositivos, inclusive arrastando e soltando documentos ou imagens de um dispositivo para outro, tudo pelo computador, sem a necessidade de tirar o smartphone do bolso.

A conectividade ainda se amplia com o Samsung DeX, que deixa a interface do smartphone semelhante à do notebook com um cabo USB-C, controlando aplicativos ou funções do smartphone por meio do notebook, oferecendo uma área de trabalho maior para quem trabalha de casa, por exemplo. Além disso, para replicar ou estender a área de trabalho do computador a uma Smart TV da Samsung, só é necessário conectar os produtos na mesma rede Wi-Fi e procurar a TV em “Conectar a dispositivo sem Fio” – caso a TV não seja Samsung, um cabo HDMI é suficiente para realizar essa conexão. O Galaxy Book S ainda conta com WiFi Gigabit, proporciona maior velocidade para baixar conteúdos.

O lançamento possui tela touch full HD com borda infinita, aumentando a usabilidade. Visando ampliar a ergonomia, o aparelho foi desenvolvido com teclas e clickpad mais amplos. A adaptação aos mais variados ambientes de uso também se dá com o Modo Outdoor, ativado pelas teclas de atalho Fn+O e que permite um brilho máximo de 600nits para o usuário que estiver em locais com forte iluminação direta ou em ambientes externos.

O Intel Core i5 com tecnologia híbrida permite ao Galaxy Book S trabalhar de forma inteligente para dosar potência e economia de bateria de acordo com a necessidade. O processador conta com cinco núcleos, acionando-os de forma escalonada de acordo com a potência exigida a cada momento.

O Galaxy Book S na cor Mercury Gray tem preço sugerido de R$ 7.199 na versão com 8GB de memória e 256GB de armazenamento com SSD; e de R$ 7.499 na cor Earthy Gold, com 8GB e 512GB de armazenamento com SSD. O Galaxy Book S já pode ser encontrado nas lojas online e físicas da Samsung e em redes varejistas parceiras.

Até o dia 11 de março, quem comprar um notebook Galaxy Book S nos varejos participantes e no Shop Samsung e se cadastrar no site Samsung Para Você ganhará um fone de ouvido sem fio Samsung Galaxy Buds Live, do Ecossistema Galaxy.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia