Segmentos que mais contratam em TI

Cerca de 35% das vagas em TI são para o setor de software. Foto: Divulgação.

Impulsionadas pelo avanço da inovação, as vagas de empregos em tecnologia aumentaram expressivamente. Nesse contexto, a The Bridge, rede de talentos digitais que conecta profissionais de tecnologia a oportunidades de trabalho em todo o mundo, realizou um levantamento que aponta os setores com mais posições disponíveis na área e as cinco profissões mais buscadas.

A pesquisa realizada em agosto de 2021, mostra que os segmentos que mais contratam são os que sofreram menor resistência à inovação ou que já nasceram na era digital. Em relação às vagas abertas, 35% são para o segmento de software; seguido pelo setor de fintechs, que acumula 20% das oportunidades; e em terceiro lugar estão as seguradoras, com 14%. Os setores de varejo e saúde fecham o top 5, com 14% e 9% das posições disponíveis, respectivamente.

O levantamento também aponta os cargos mais buscados pelas empresas: Scrum Master, Agile Coach, PO, Product Manager e Desenvolvedores de Software Backend e FrontEnd. Para esta última, 80% das empresas buscam candidatos com conhecimentos em linguagens de JAVA, C# e React.

“O levantamento mostra, mais do que nunca, a força e a relevância que o setor de tecnologia vem ganhando nos últimos anos, em diversos segmentos. Com o advento das marcas nativas digitais, a concorrência por profissionais tende a ficar ainda maior, o que maximiza o know-how da The Bridge e sua importância para construir pontes entre empresas e esses talentos”, comenta a managing director da The Bridge, Irina Bezzan.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia