Senac oferece curso de Tecnologia em Gestão Financeira EAD

Senac EAD. Foto divulgação.

Demanda empresarial amplia oportunidades de profissionais para cargos de consultores e agentes de investimentos

No cenário econômico atual, o desafio dos profissionais em finanças é ampliar o foco de atuação no mercado de trabalho. Além de administrar a gestão de caixa das organizações, o especialista deve ter uma visão abrangente, ser dinâmico e estar preparado para tomada de decisões.

Nesse sentido, o planejamento das atividades de uma empresa influenciará na “saúde” financeira ou na capacidade de aproveitar oportunidades de negócio, visando o crescimento da produção, e consequentemente, dos lucros.

Nidia Isabel Marques Saraiva, coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Senac EAD, explica que a gestão é uma atividade necessária para manutenção dos negócios e reforça a importância da avaliação antecipadas de riscos.

“Algumas empresas vivem o dia a dia e resolvem os problemas conforme eles aparecem; outras possuem planejamento, reserva para contingências e analisam o mercado. Essa estratégia permite que antecipem as dificuldades e reduzam o risco associado ao seu negócio”, argumenta.

Dicas de especialista

Nidia listou algumas orientações para gestão financeira de pequenos e médios negócios, que podem ser aplicadas pelos profissionais que atuam no segmento, a fim de reduzir os prejuízos decorrentes do impacto no movimento de clientes, diminuição da produção e queda no faturamento.

  • Reveja seus gastos e tente trabalhar o mais justo possível.
  • Se os valores estavam somente “na cabeça”, esse é o momento para planilhar tudo e ter certeza de qual é a real situação.
  • Mantenha-se informado sobre as oportunidades de crédito que estão sendo oferecidas, mas antes de buscar dinheiro no mercado, verifique em sua planilha se o montante, de fato, irá trazer benefícios e como irá pagá-lo.
  • Inclua cenários menos favoráveis em suas análises. Tal recomendação não é pessimista, mas contribui positivamente no gerenciamento de possíveis riscos.
  • Demissões não devem ser o primeiro item da lista de reduções. O reconhecimento dos profissionais da empresa é mais assertivo do que contratar e treinar funcionários novos.

Serviço:

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Senac EAD

Inscrições: 13 de abril a 27 de julho de 2020

Carga horária: 1.620 horas (24 meses)

Investimento: Boleto à vista ou 30 x R﹩ 309,00

A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página de graduação do Portal Senac EAD, na qual também é possível conferir o portfólio completo dos títulos oferecidos e outros detalhes sobre os cursos disponíveis.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia