Soluções para auxiliar o empreendedor na jornada digital

Hoje, o que era um diferencial é uma condição básica. Foto: Divulgação.

A head de produtos na Locaweb, Raquel Dalastti, fala sobre a importância das empresas estarem on-line, independentemente do segmento de atuação. “Hoje, um negócio que não está on-line dificilmente irá prosperar. O que antes era um diferencial é agora uma condição básica de sobrevivência”, completa.

A executiva apresenta algumas soluções indispensáveis para quem pretende abrir um negócio ou fazer a transição para o digital.

Registro de domínio

Primeiro passo (e o mais importante) para ter um site e começar sua presença on-line. O registro de domínio é como a patente do seu endereço web. Nele você registra o nome que quer para seu negócio, como lojadojoão.com.br. Fique atento aqui ao período de renovação para não perder seu registro.

Criação/Hospedagem de site

É o cartão de visita do seu negócio. Nele seus potenciais clientes vão encontrar mais informações sobre seus produtos ou serviços. Um site com um bom design e uma URL própria passa credibilidade para sua empresa. Vale também mencionar a importância da usabilidade. Afinal, ninguém tem paciência para navegar em uma aplicação que trava ou que as informações estão distribuídas de uma maneira confusa, não é mesmo?

SSL

Não adianta somente ter um site disponível, é preciso que ele seja seguro. O SSL (Secure Socket Layer) possibilita um nível maior de segurança, fazendo com que as informações trafegadas em seu endereço sejam criptografadas, impossibilitando que sejam utilizadas por hackers.

E-mail

Ainda que hoje muitos contatos sejam feitos por serviços de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram, o e-mail ainda é extremamente relevante para os negócios, uma maneira de fazer um primeiro contato, realizar campanhas de marketing ou formalizar algum pedido. Um endereço próprio também transmite ao potencial cliente seriedade e credibilidade.

Virtual Private Server (VPS)

Os servidores privados virtuais são um ótimo recurso para passar para nuvem serviços que antes eram armazenados e distribuídos em um servidor próprio dentro da empresa. Ele oferece mais agilidade para programar com um baixo custo e possibilidade de acesso em todo o país com baixa latência. Com ele o desenvolvedor tem liberdade de criar seu ambiente do zero ou usar uma interface pré programada.

“Com uma boa estrutura on-line seu negócio tem muito mais chances de sucesso neste mercado extremamente competitivo que vivemos”, finaliza Raquel.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email