SoulCode abre vagas para curso gratuito de programação

O curso é realizado em período integral, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas. Foto: Divulgação.

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, lança 100 vagas para duas novas turmas do curso totalmente gratuito de capacitação em Web Full Stack Júnior. As inscrições vão até 9 de outubro, podendo ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org. Já as aulas terão início em 25 de outubro e 16 de novembro, divididas em duas turmas de 50 pessoas.

O aluno não paga pela formação em momento algum, nem mesmo depois de formado. Em contrapartida, a expectativa da edtech é empregar mais de 90% desses alunos. Para que possa cumprir seu propósito, a edtech conta com parceiros e patrocinadores, como a TNT Energy Drink, que patrocina todas as turmas de 2021.

O curso contará com Angular e TecnoEnglish na grade curricular, atendendo a demanda do mercado. O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo on-line e uma entrevista. Podem participar da seleção, brasileiros, com mais de 18 anos. O curso é realizado em período integral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas.

O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. “Queremos ajudar as pessoas para que possam entrar neste mercado, e também construir carreiras sólidas e duradouras. Por isso, um pré-requisito indispensável é que amem tecnologia e queiram ser desenvolvedores”, afirma o diretor-geral e co-fundador da SoulCode Academy, Fabrício Cardoso.

Para a TNT, a parceria fortalece a essência da marca. “Neste momento, é super importante contribuir para a causa da educação no Brasil. Por isso, estamos muito felizes em levar para os nossos consumidores a possibilidade de ter acesso à educação de qualidade, em um dos setores que mais cresce no país. A SoulCode é a oportunidade que muitos precisavam para mudar de vida ou descobrir um novo talento”, avalia a head de marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT, Eliana Cassandre.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra especializada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia