SoulCode Academy tem curso gratuito para Front-end e Mobile Developer

A nova turma terá 40 vagas e as inscrições vão até 3 de maio. Foto: Divulgação.

A SoulCode Academy, edtech brasileira de inclusão digital e impacto social, apresenta o curso para uma nova carreira: desenvolvedor front-end e mobile.  Após duas turmas, uma mista e outra exclusiva para mulheres, em que está formando 60 programadores para carreira de desenvolvedor Full Stack Jr, a edtech lança a nova frente ao perceber a forte demanda por profissionais. “Se antes da pandemia a procura por profissionais já era grande, com o novo comportamento social, as interações por mobile pedem ainda mais pessoas à frente desta tecnologia para dar suporte a suas operações”, afirma o cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy, Fabricio Cardoso

A nova turma terá 40 vagas, dez a mais do que cada uma das duas anteriores. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org até 3 de maio. As aulas terão início no dia 31 de maio, em período integral, totalmente on-line, via plataforma da SoulCode Academy. Serão 16 semanas e 720 horas de curso.

O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação e um teste de habilidades técnicas, de caráter eliminatório; um pitch em vídeo; uma dinâmica em grupo on-line; e uma entrevista. “Podem participar da seleção, brasileiros de todas as regiões do país, gêneros, raças e classes sociais, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados e que queiram ressignificar a carreira, pois o curso é realizado em período integral e tem duração de 16 semanas”, ressalta a cofundadora, diretora acadêmica e líder de Inclusão e diversidade da edtech, Juana Pinkalsky. 

“Nosso objetivo é formar profissionais e dar ferramentas para que os alunos possam construir uma carreira como desenvolvedores com foco em Front-end e Mobile, com forte capacitação e competitividade. Como alguns dos mais importantes pilares da SoulCode são a diversidade e a empregabilidade, desenvolvemos este novo curso olhando para demandas do mercado, ao mesmo tempo que criamos oportunidades de carreira para nossos alunos”, afirma Juana. “Esperamos que 80% da turma saia empregada, e entre 15% e 20% busquem o caminho do empreendedorismo”, completa.

Para que possa ser gratuito para os estudantes, o curso é custeado por parceiros e patrocinadores da SoulCode Academy, como a TNT Energy Drink, que patrocinará todas as turmas da edtech em 2021. O modelo de negócios da startup oferece, além dos cursos gratuitos, opção de turmas fechadas para as empresas, com participação apenas de seus colaboradores, on demand, conforme a necessidade digital e de transformação tecnológica que a empresa necessite. 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email