Stratasys lança impressora 3D J55 que permite impressão gerenciada via home office

Impressora 3D J55. Foto: Divulgação.

Para tornar o realismo no design full-color mais rápido e acessível a designers e equipes em todos os lugares, a Stratasys Ltd. apresentou sua nova impressora 3D J55.

Por cerca de um terço do preço das impressoras 3D PolyJet de categoria industrial, a J55 combina realismo e produtividade com alta fidelidade e possibilidade de impressão simultânea em cinco materiais. Isso permite criar aproximadamente 500 mil cores, com validação PANTONE, além de texturas realistas e transparência em uma única peça impressa, fácil de configurar e com a possibilidade de monitoramento remoto que permite que os trabalhos de impressão possam ser gerenciados de casa.

Inovação em todas as etapas

A nova impressora 3D Stratasys J55 é única do ponto de vista de operação, ao contar com uma plataforma rotativa patenteada com uma cabeça de impressão fixa, e que foi desenvolvida para maximizar a precisão e simplificar a manutenção.

A tecnologia também significa melhores resultados, com uma menor pegada e eliminação de grande parte do ruído, o equivalente ao ruído produzido por um refrigerador doméstico. Com tecnologia de filtração Stratasys ProAero para operações sem odores, a J55 é perfeita para ser colocada em qualquer lugar.

Ao facilitar o trabalho de designers, a nova impressora também prioriza a simplificação do fluxo de trabalho. Totalmente compatível com o software GrabCAD Print, a J55 permite uma importação eficiente de arquivos CAD comuns (por exemplo, SOLIDWORKS, CATIA, PTC Creo, Siemens NX, Inventor), bem como do mais recente formato de arquivo 3MF, uma melhoria significativa em relação aos arquivos STL, OBJ e VRML tradicionais.

E pela primeira vez, a Stratasys também está implementando suporte para fluxo de trabalho de cores 3MF com o software de renderização KeyShot 3D da Luxion Inc., um recurso beta e planejado para o final de 2020.

Design realista com qualidade industrial

A impressora disponibiliza recursos CMF (cor, material, acabamento) completos aos designers. Utiliza materiais PolyJet de alta performance, incluindo uma enorme variedade de texturas, transparência com o VeroClear (disponibilidade VeroUltraClear ainda em 2020), perfis de cores baseados em X-Rite e cores com validação PANTONE.

A impressora 3D J55 possui volume máximo de montagem de 22 litros (1.340 polegadas cúbicas) e ocupa apenas 0,43 m² de espaço (4,6 pés quadrados). A capacidade de uso cinco materiais (mais material de suporte) significa que os operadores podem carregar suas resinas mais utilizadas e evitar o tempo de inatividade associado às trocas de material.

Estima-se que a J55 esteja disponível a partir de julho de 2020, e as encomendas já podem ser feitas. Para mais informações visite a página da J55.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia