TCL amplia portfólio de dispositivos móveis no Brasil

O TCL 20 Pro 5G é o carro-chefe da Série 20 e estará disponível em breve no mercado brasileiro. Foto: Div.

A TCL, marca de eletrônicos de consumo, anuncia dois smartphones da série 20, que chegam ao mercado brasileiro nas próximas semanas. O TCL 20 Pro 5G, e a estreia mundial do TCL 20B no Brasil, junto com os novos modelos de tablets e fones de ouvido, enfatizam a relevância do mercado brasileiro para a empresa e destacam o ecossistema de vários dispositivos que permite uma experiência de usuário por meio de uma integração de hardware, software, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), conectividade e serviços em nuvem.

O TCL 20 Pro 5G é o carro-chefe da Série 20, projetado para consumidores preocupados com estilo, que buscam recursos avançados e desempenho em um dispositivo. Além da conectividade 5G, ele oferece um display AMOLED curvo de 6,67 polegadas com tecnologia NXTVISION 2.0, que, por meio da IA, reconhece o conteúdo na tela e ajusta automaticamente a cor, o contraste e a nitidez para uma calibração mais precisa e adaptável.

Junto com a tecnologia de exibição otimizada, o modelo possui câmeras traseiras quádruplas, com sensor principal Sony IMX, bem como lentes para ultra-wide, macro e sensores de profundidade e uma câmera frontal de 32MP habilitada para HDR. A bateria de 4500mAh fornece energia para um dia inteiro e a tecnologia de carregamento rápido facilita a inicialização. Há 256 GB de armazenamento interno e capacidade microSD de até um TB.

O TCL 20B é um smartphone Android que combina a tecnologia de exibição da TCL com imagens de alta resolução de 50MP e uma parte traseira curva 3D. O dispositivo possui um corpo fino de 7,99 mm e tecnologia de tela NXTVISION de 6,52″. Sua nova câmera traseira dupla ultrassensível dá vida aos detalhes das fotos feitas durante o dia ou à noite. Quando se trata de armazenamento para fotos de alta resolução ou vídeos Full HD, ele traz um amplo armazenamento de 64 GB e expande facilmente para até 512 GB com um cartão microSD removível.

O TCL 20B chegará em breve ao Brasil, o país escolhido para sua estreia mundial. Nas próximas semanas, preços e datas de disponibilidade serão divulgados.

A família da série 20 apresenta ainda dois novos modelos: o TCL 20L +, um telefone alternativo, acessível e repleto de recursos para aqueles que procuram combinar diversão e funções; e o TCL 201, que possui uma tela 18:9 de cinco polegadas, é ideal para assistir vídeos em movimento.

Além dos novos smartphones da série 20, a TCL lança no mercado brasileiro os tablets TCL TAB 10L e o TAB 8 Neo.

Para completar o novo portfólio de dispositivos móveis, a companhia também lança um fone de ouvido estéreo sem fio, o TCL MOVEAUDIO S108. Cada um desses fones de ouvido pesa quatro gramas e oferece som de alta qualidade e chamadas claras e são equipados com a tecnologia da TCL de cancelamento de ruído, a ENC. Os fones são à prova de água e suor e projetados para oferecer uma experiência de áudio que pode durar até seis horas com uma carga – e até 20 horas com o estojo de carregamento.

Os preços dos lançamentos não foram divulgados pela companhia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia