TikTok e Copa do Brasil renovam parceria

O contrato foi firmado para enriquecer a experiência dos usuários e dos compositores. Foto: Divulgação.

O TikTok anunciar a renovação da parceria com a Copa do Brasil para 2021. Depois do sucesso do ano passado, em que torcedores tiveram a oportunidade de ficar mais próximos de seus ídolos e de seus times em um momento em que os jogos aconteciam sem a presença de público, essa renovação irá unir novamente as torcidas de todo país para experimentar os melhores conteúdos de futebol.

“O TikTok oferece aos amantes do futebol uma experiência única, a partir de conteúdos que só podem ser vistos na plataforma. Nós levamos momentos de bastidores, além de conteúdo pré e pós-jogo e isso aproxima os torcedores do que eles amam. Isso se refletiu na grande interação dos usuários com as ações promovidas pelo TikTok para a competição. Resolvemos, então, repetir a dose e ficamos na expectativa de um engajamento ainda maior este ano”, explica a head de marketing do TikTok na América Latina, Kim Farrell.

Com essa renovação, o TikTok irá realizar ativações nos estádios a partir da terceira fase da competição, desafios no aplicativo e lives exclusivas na conta oficial do campeonato @CopaDoBrasil. Para cada partida, torcedores dos times e criadores de conteúdo serão convidados para participar da resenha enquanto a bola rola nos estádios pelo país. A plataforma também lançará um efeito especial para os fãs de futebol, conteúdo que fará parte da #CopaDoBrasilNoTikTok, hashtag oficial da competição na plataforma. Com ela, os torcedores poderão criar vídeos criativos, dinâmicos e originais sobre a competição.

O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 150 bilhões de visualizações em hashtags como #football #soccer, além de cerca de dez bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No começo deste ano, o TikTok anunciou uma parceria com a UEFA Euro 2020 e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.

Ainda este ano, no Brasil, a plataforma firmou também uma parceria com a Copa do Nordeste e com o Campeonato Carioca. Confira os times da Copa do Brasil que já possuem conta oficial no TikTok: Athletico-PR – @athletico, Atlético-MG – @atletico, América-MG – @americamg, Bahia – @ecbahia, Ceará – @cearasc, Chapecoense – @chapecoense, Corinthians – @corinthians, Cruzeiro – @cruzeiro, Flamengo – @flamengo, Fluminense – @fluminensefc, Grêmio – @gremio, Internacional – @scinternacional, Palmeiras – @palmeiras, Santos – @santosfc, São Paulo – @saopaulofc, Vasco – @vasco, 4 de julho – @4dejulhopi, ABC – @abcfutebolclube, Atlético-GO – @atleticogoianiense, Avaí – @avaifc, Coritiba – @coritibafc, CRB – @crboficial, Criciúma – @criciumaoficial, Fortaleza – @fortalezaec, Red Bull Bragantino – @redbullbragantino, Remo – @clubedoremo, Vila Nova – @vilanovafc, Vitória – @ecvitoria.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email