TP-Link firma parceria com equipe de e-sports Black Dragons

Com a parceria, a gaming house da equipe está 100% equipada e conectada com produtos da TP-Link. Imagem: Divulgação.

A TP-Link é a nova parceira da equipe de e-sports Black Dragons, conhecida pelo desempenho em jogos como Rainbow Six, Free Fire e Fifa. A partir de agora, a gaming house do time, chamada de Caverna do Dragão, está 100% conectada com equipamentos da empressa. A ideia da colaboração surgiu após uma necessidade da gaming house de garantir uma rede de internet segura e estável para evitar problemas durante os seus treinos e jogos.

A área de dormitórios da Caverna do Dragão usou a solução Omada com Access Points de parede EAP225-Wall, que é ideal para ambientes corporativos que possuem cômodos individuais como hotéis, escolas, escritórios e ambientes com grande densidade. A solução proposta pela TP-Link foi a utilização de equipamentos de sua linha SMB para assegurar o QoS e garantir aos usuários maior controle sobre sua rede Wi-Fi – e tempo rápido de resposta. Além disso, a gaming house será inteiramente equipada com roteadores load balance que suportam mais de um link de rede, sendo responsáveis por garantir a disponibilidade da internet e o balanceamento de carga. Outras soluções ofertadas foram os switches PoE (Power Over Ethernet) e access points que, integrados a um sistema de gerenciamento centralizado, proporcionam melhorias para a cadeia de tarefas e demandas dos jogadores, garantindo os requerimentos necessários para partidas ininterruptas e fluídas e outras atividades corporativas on-line.

Presentes nos switches da TP-Link, a tecnologia PoE permite a transmissão de energia e dados simultaneamente por meio de um cabo de rede. Entre seus benefícios, eles oferecem formas mais eficazes para conectar diversos dispositivos, como telefones IP, access points e câmeras – atendendo com facilidade as mais diversas demandas. Além disso, não há necessidade de cabos e adaptadores de energia adicionais, reduzindo assim os custos de infraestrutura e manutenção.

Já os roteadores load balance da marca ampliam a disponibilidade de toda a infraestrutura de rede, otimizando a performance dos aparelhos conectados. Eles também contam uma função integrada de balanceamento inteligente de carga, selecionando automaticamente a linha mais eficiente de acordo com as solicitações de banda. Com a conexão simultânea de duas redes, quando uma delas é perdida, a outra mantém a estabilidade, proporcionando acesso constante e conectividade confiável.

“Contamos em nosso catálogo com ofertas de produtos ideais para gaming houses e outros empreendimentos de pequeno e médio porte. Estamos muito felizes com a confiança depositada em nossa expertise pela Black Dragons e temos certeza que nosso know-how em conectividade os ajudará a conquistar ainda mais vitórias e títulos em suas próximas competições”, comenta o diretor nacional de vendas da TP-Link, Marcello Liviero.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email