WhatsApp passa a permitir o compartilhamento de dinheiro

Aprenda a atender seus cliente via WhatsApp. Foto: Divulgação.

O WhatsApp anuniciou o lançamento de um módulo de compartilhamento de dinheiro entre usuários e empresas por meio de seu aplicativo.

A novidade foi divulgada na segunda-feira, 15, por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e dono do app.

Desde 2018, o sistema de pagamentos era testado na Índia. O Brasil será, portanto, o primeiro país a receber o roll-out do sistema.

Segundo a empresa, além do compartilhamento de moeda entre usuários, também será possível utilizar o método para pagar uma empresa.

Segundo o Zuckerberg, a plataforma está trabalhando com instituições financeiras como Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Cielo.

O sistema de pagamento usará o Facebook Pay e será gratuito para usuários individuais, cobrando das empresas apenas uma taxa pelo recebimento de pagamentos. Inicialmente, o sistema aceita desembolsos por meio de cartões de débito e crédito dos bancos citados acima. Mas, em breve, cartões da bandeira Elo também poderão ser utilizados no app. O processamento das transações, por sua vez, ficará a cargo da Cielo.

Para realizar transferências, é necessário que as duas pessoas tenham conta em alguma das instituições financeiras credenciadas. As transações não têm taxa e são concluídas no mesmo dia.

É possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia, respeitando o limite de R$ 5 mil por mês. Cada transação realizada deverá ser liberada com uma senha (PIN) ou por biometria. Segundo a empresa, o mecanismo garante que nenhuma ação seja realizada sem o consentimento do usuário, mesmo que o smartphone seja perdido ou roubado.

A novidade será disponibilizada de forma gradual dentro das próximas semanas.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia