Riot Games e Itaú fecham parceria em e-sports

Estreia da parceria será no Wild Tour Finals, nos próximos dias. Imagem: Divulgação.

A Riot Games e o Itaú Unibanco anunciam uma parceria inédita para a final brasileira do Wild Tour e o Last Chance Qualifier, torneios dos jogos League of Legends: Wild Rift e VALORANT, respectivamente, desenvolvidos pela Riot. Além da presença da marca nas transmissões, o Itaú trará conteúdos sobre a economia do VALORANT a fim de ensinar aos jogadores como utilizar estratégias mais sofisticadas de utilização de recursos para melhorar seu desempenho no game. Essa é mais uma iniciativa do banco dentro do movimento #IssoMudaOGame, que tem o objetivo de construir histórias junto com as comunidades, promovendo a transformação social.

“Estamos muito contentes em poder contar com o Itaú, uma marca tão inovadora e que já vem demonstrando sua vocação no apoio aos jogadores, em nossos mais novos E-sports – o Wild Rift e o VALORANT. Nossos projetos com o banco vão levar experiências e conteúdos de bastidores e aprendizado aos jogadores, tornando o Itaú um parceiro também da comunidade na descoberta de novas possibilidades”, afirma o head de E-sports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes.

A estreia da parceria do Itaú com a Riot Games será no Wild Tour Finals, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, promovendo conteúdos exclusivos e detalhes sobre os novos times e pro-players da competição, acompanhando de forma inédita o nascimento das primeiras grandes histórias do novo cenário mobile de E-sports da Riot, cujo vencedor irá competir pelo primeiro campeonato internacional do game, o Wild Rift Horizon Cup, em Singapura. O Itaú chega como a primeira marca a patrocinar o Wild Tour Finals.

“O Wild Rift é um jogo que vem se destacando no universo dos games, especialmente pela característica de ser um jogo para celulares, o que aumenta o potencial de alcance e acesso dessa franquia. Queremos ajudar a desenvolver e dar visibilidade para essa comunidade e, com isso, mudar o game e a vida dos jogadores. Em mais um projeto de cocriação, o Itaú quer entender melhor esse segmento e, juntamente com os gamers, construir caminhos de oportunidades com os E-sports, em diferentes jogos, dos mais estabelecidos aos novos e promissores como o Wild Rift”, conta o superintendente de growth marketing do Itaú, Robson Harada.

Já o Last Chance Qualifier, torneio regional de VALORANT, acontece entre os dias 11 e 17 de outubro e também contará com o patrocínio do Itaú. A competição terá quatro times do Brasil e quatro de LATAM disputando a última vaga no grande campeonato mundial do jogo, o VALORANT Champions Tour, em Berlim, Alemanha.

A parceria traz uma ação conectada com uma das estratégias mais importantes dentro do VALORANT: a economia de moedas e itens, necessários para adquirir recursos essenciais para a criação de vantagens para o seu time. Com o apoio do Itaú, a Riot Games fará uma série de programas ​​com a participação de casters e pro-players explicando a economia do jogo, para que a comunidade entenda como planejar seus rounds, reverter situações de perda financeira e investir corretamente no consumo para maximizar seus recursos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia