VTEX oferece 10 mil bolsas para treinamento de desenvolvedores

O programa visa desenvolver profissionais em início de carreira. Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hiring Coders, programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do e-commerce. Promovido pela VTEX, multinacional de tecnologia, em parceria com a Gama Academy, escola de capacitação digital, o programa oferece 10 mil bolsas gratuitas para o treinamento, com duração de dois meses e meio. Ao final, os alunos com os melhores resultados poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na VTEX e em empresas parceiras. Os interessados podem se candidatar até 11 de junho.

O programa visa desenvolver profissionais em início de carreira que já possuam uma base de lógica e programação, além de incentivá-los a trabalhar no mercado de e-commerce, que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo. Os 10 mil selecionados receberão aulas on-line com mentoria de profissionais do mercado, além de seguir a metodologia de ensino da Gama Academy. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado em VTEX IO, habilitando-os a trabalhar com as tecnologias nativas da VTEX, utilizada por clientes em 32 países em todo o mundo.

“A segunda edição do Hiring Coders tem como objetivo aumentar o número de programadores atuando no mercado de e-commerce, democratizando o acesso à formação técnica e aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho, sejam eles contratados pela VTEX ou não”, explica o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira.

“Na VTEX, desenvolvemos uma série de programas educacionais para apoiar no desenvolvimento de profissionais que contribuirão com todo o ecossistema do nosso setor de atuação. Na primeira edição do Hiring Coders mais de 2,8 mil alunos receberam a bolsa e queremos ampliar esse contingente, trazendo mais diversidade para o mercado, contribuindo não apenas com a nossa expansão, mas principalmente para o futuro do comércio digital”, explica a head de programas da VTEX, Laiza Iasbech.

As inscrições para o VTEX Hiring Coders já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.hiringcoders.com.br/. A seleção prioriza os candidatos com pelo menos seis meses de experiência na área de programação. O programa acontecerá entre os dias 24 de junho e 29 de agosto, pela plataforma on-line da Gama Academy e termina com o Desafio Final, em que os 300 melhores colocados apresentam os projetos desenvolvidos durante o curso.

Além de serem treinados em programação para e-commerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, os alunos também terão aulas de soft skills, competências comportamentais exigidas pelas empresas do mercado digital para aprimorar capacidades de entrega, colaboração em equipe e versatilidade.

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email