O Linkedin possui cerca de 774 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, de acordo com dados da própria plataforma. E para quem pretende conquistar um emprego, procurar no Linkedin pode ser bastante útil para encontrá-lo. Além disso, a rede também já é encarada mais do que um espaço para inserir o currículo, mas uma oportunidade para criar um networking.
A vantagem das redes sociais é que elas abrem portas tanto aos que estão em busca de uma primeira oportunidade ou uma recolocação no mercado. O Linkedin possui 58 milhões de empresas ativas e 50 milhões de pessoas procurando empregos na plataforma a cada semana, onde 87% dos recrutadores usam regularmente a rede. “O candidato que pretende se posicionar profissionalmente no Linkedin precisa criar um perfil completo e com informações que fazem sentido ao cargo que está procurando. Além disso, é necessário que esteja constantemente se aprimorando. Manter uma boa presença na rede é fundamental, a fim de atrair recrutadores e fortalecer as conexões”, explica a gerente de RH no Cebrac Franchising (Centro Brasileiro de Cursos), Jéssica Giustino.
A executiva cita algumas dicas para deixar seu perfil no Linkedin mais atraente:
Escolha uma boa foto de perfil e uma imagem de capa
Segundo o LinkedIn Business, perfis com fotos atraem seis vezes mais visitantes do que os sem fotos, por isso, é bom caprichar. Não esquecer de usar também a foto de capa. Usar alguma imagem minimalista, mas referente à sua área de atuação é uma boa alternativa;
Sobre o perfil profissional
Preencher o espaço do “Sobre” é muito importante. Ele funciona quase como uma mini carta de apresentação. Usar palavras-chave relacionadas aos objetivos profissionais, habilidades e carreira é um diferencial;
Destaque as habilidades
Além de mostrar experiências profissionais, acadêmicas e certificados, compartilhe as habilidades. Sejam elas hard skills ou soft skills, essas informações podem ser organizadas em forma de lista, nível e prioridade.
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