A Razer, marca mundial em estilo de vida para gamers, anuncia que o kit de desenvolvimento de softwares (SDK) da Interhaptics estará disponível gratuitamente para estúdios e desenvolvedores de jogos, permitindo, assim, a criação de novas experiências táteis e imersivas para jogos em mais de três bilhões de dispositivos. Cinco meses após sua aquisição pela Razer, a Interhaptics reaparece com novos recursos, uma ferramenta de criação háptica aprimorada e quatro plataformas para jogos habilitadas à tecnologia.
A Interhaptics lançou o Haptic Composer há dois anos, e agora esta ferramenta de design háptico está sendo relançada não apenas com seus recursos exclusivos (como as três diferentes percepções táteis: vibração, texturas e rigidez), mas com uma interface de usuário totalmente renovada, uma biblioteca de efeitos hápticos prontos e suporte à tecnologia áudio-to-haptics. Assim, os desenvolvedores poderão extrair efeitos hápticos de um áudio e personalizá-los diretamente com a ferramenta de design tátil Haptic Composer.
Estúdios de jogos e desenvolvedores terão acesso antecipado ao Haptic Composer, bem como ao SDK para que possam projetar, testar e jogar de maneira tátil com o controle sem fio DualSense, de PlayStation5 (com feedback háptico e gatilhos adaptáveis). Eles também terão acesso aos controles do Meta Quest, iOS e smartphones Android para testes no motor gráfico Unity. Isso permitirá que os estúdios criem uma experiência háptica inesquecível para jogadores em diversas plataformas.
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