Para aumentar as ações de controle ao Covid-19, a 99, empresa de transporte por aplicativo, está implementando em todo o país um Cartão de Identidade digital para facilitar a comunicação entre os usuários.
O recurso busca incentivar que motoristas e passageiros mantenham uma distância segura, diminuindo o risco de contágio durante as corridas.
Após fazer o pedido, ao selecionar a opção “sugestão de identificação durante a pandemia”, o passageiro será direcionado a uma tela em que estão escritos o nome dele e o destino da corrida.
Com isso, poderá mostrar essas informações ao motorista, para que o condutor confirme os dados sem se aproximar do passageiro, mantendo uma distância adequada. Vale lembrar que o condutor recebe o nome do passageiro e destino em seu app.
O uso da funcionalidade não é obrigatório, mas a 99 acredita que ela minimiza o contato entre os usuários, ajudando a combater o novo coronavírus.
A nova ferramenta faz parte de um conjunto de iniciativas realizadas pelo app desde o início da pandemia. Entre as medidas está a desinfecção gratuita dos carros, ajuda financeira para motoristas diagnosticados com Covid-19, distribuição de 550 mil máscaras para condutores, descontos em corridas para quem deseja doar sangue, entre outros.
A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção e desinfecção dos carros.
Aviso de carro desinfectado e central de informações
A plataforma também anuncia outras duas novidades: os passageiros receberão um aviso no app informando se o carro passou pelo processo de desinfecção, além de disponibilizar no aplicativo uma central de informações contra o novo coronavírus.
Já a central de informações, chamada de Agência 99, funciona como mais um canal de informação para motoristas e passageiro. Os usuários poderão acessar diretamente pelo app informações e novidades sobre o que a 99 está fazendo, assim como dados gerais de combate à doença.
(Redação – TecnoInforme)