A Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, acaba de lançar no Brasil o eLabel, um rótulo digital. O objetivo é oferecer informação de qualidade ao consumidor de forma mais fácil e moderna, Isso é possível pelo QR Code no verso do rótulo. Ao digitalizar o código pela câmera do celular, o consumidor será direcionado para uma plataforma na qual terá os detalhes sobre o produto, como ingredientes e dados nutricionais, além de informações referentes ao consumo responsável, saúde e moderação.
Ao acessar o eLabel, o consumidor também encontrará um menu para acessar diversas informações sobre o produto, que será sempre acompanhado destas mensagens de como apreciar o consumo com responsabilidade. “Temos muito orgulho em mostrar que a Pernod Ricard traz soluções práticas para tangibilizar seu comprometimento com nossa jornada de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo não apenas pioneira na indústria, mas uma das líderes globais na condução das discussões sobre consumo responsável”, afirma Benoît.
No Brasil, as primeiras garrafas contendo o eLabel já estão disponíveis em alguns locais e a empresa pretende expandir essa iniciativa global para que seja implementada em todas as marcas e países até 2024, promovendo informações para que as pessoas façam escolhas de forma mais consciente e responsável.
Imagem: Divulgação