A partir desta semana, os passageiros e motoristas parceiros da 99, em São Paulo, terão a possibilidade de negociar diretamente o valor de suas corridas, com a chegada do 99Negocia. A categoria já está em mais de 1,8 mil municípios brasileiros e dá autonomia aos usuários e condutores, permitindo que possam determinar previamente e, em comum acordo, o preço justo para a viagem.
Com o 99Negocia é possível equilibrar preço e disponibilidade, numa negociação direta entre passageiro e motorista parceiro, sem a interferência de qualquer agente externo, incluindo o próprio app. “Agora, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para as pessoas terem maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta o diretor de estratégia e novas categorias da 99, Leonardo Japur.
O objetivo da nova ferramenta é atender cada vez mais às necessidades individuais dos passageiros e melhorar a mobilidade urbana. Assim, como as demais categorias do aplicativo, essa também possui mais de 50 recursos de segurança que oferecem uma viagem mais segura e confiável para todos. A categoria 99Negocia também está disponível em outros municípios paulistas, como Campinas, Presidente Prudente, Itapetininga, Marília, Limeira, São Carlos, Araraquara, Santos, São José dos Campos, Birigui, Guaratinguetá, Bauru, Bragança Paulista, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba e Piracicaba. O serviço ainda permite que os passageiros e motoristas possam usufruir de maneira seguras de pagamento, incluindo PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e saldo da 99Pay, a carteira digital da 99.
Como funciona o 99Negocia
Para solicitar uma corrida da categoria nas cidades em que já está presente, o passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino. Na sequência, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis, já com um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro alterar esse valor. O passageiro pode seguir com o preço original ou fazer uma oferta diferente. Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista. Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.
Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota, paradas ou desvios durante o trajeto. Além da nova modalidade de viagens, os motoristas parceiros e os passageiros continuam tendo à disposição todas as outras categorias da 99, como 99Pop, 99Plus, 99Taxi etc.
Imagens: Divulgação.