O Uber Health, que permite que empresas do setor de saúde conectem seus pacientes e profissionais a um transporte médico não-emergencial, chega ao Brasil e marca a entrada definitiva da solução no mercado latino-americano. Com o Uber Health, organizações do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários em uma plataforma digital, permitindo operações mais rápidas e simplificadas.
Lançado em 2018 nos EUA, o Uber Health está agora ativo em quatro países – EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil – e conta com mais de três mil empresas do setor de saúde. Entre 2022 e 2023, o Uber Health registrou um crescimento de 75% de faturamento apenas nos EUA, destacando uma necessidade crítica por soluções contínuas de mobilidade e entrega.
A plataforma aproveita a mesma tecnologia que transformou a forma como as pessoas se deslocam nas cidades para oferecer soluções de mobilidade às empresas do setor de saúde. Com foco nos desafios únicos que o setor enfrenta, o Uber Health ajuda a garantir que essas soluções funcionem para pacientes, equipes médicas e cuidadores, garantindo que, seja para uma consulta médica de rotina, uma visita domiciliar crítica ou uma viagem ao laboratório ou clínica, a experiência desse deslocamento seja perfeita. “Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível a todos. A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de viagens por meio da intermediação pela Uber, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde”, explica o gerente geral do Uber para Empresas no Brasil, Renan Alves.
O Uber Health segue rígidos padrões de privacidade e segurança. Os principais recursos do painel incluem:
Recursos para os pacientes
- Acesso sem smartphone. Os passageiros não precisam ter smartphone, aplicativo Uber ou cartão de crédito para utilizar esses serviços; eles podem receber mensagens de texto ou chamadas telefônicas com detalhes da viagem e do veículo.
- Rastreamento de viagem. Os passageiros com smartphones recebem um link para acompanhar o percurso, para que eles possam encontrar mais facilmente os motoristas antes de cada viagem.
- Tranquilidade para os pacientes e seus entes queridos. Funcionalidades como reordenamento automático, compartilhamento de localização e viagens de ida e volta tranquilizam não apenas os pacientes, mas também seus amigos e familiares que desejam garantir que quem precisa de cuidados vai chegar e sair com tranquilidade dos compromissos médicos necessários.
Praticidade para administradores
- Fácil coordenação. Os administradores da conta podem fazer agendamentos em nome dos pacientes e funcionários para que as viagens ocorram imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência, sejam elas viagens únicas, de ida e volta ou recorrentes. Isso permite que a viagem seja agendada para consultas de acompanhamento quando os pacientes ainda estão na unidade de saúde. Várias viagens podem ser agendadas e gerenciadas ao mesmo tempo, tudo em um único painel.
Eficiência operacional para redução de custos e melhores resultados
- Transparência orçamentária. As empresas que utilizam Uber Health podem monitorar facilmente os gastos com viagens, para que possam acompanhar como o Health está melhorando a eficiência operacional. É simples gerar relatórios sobre viagens solicitadas, assim como visualizar extratos de faturamento mensais, compromissos e relatórios de agendamento, tornando mais fácil para as empresas medirem as reduções de custos.
Mais opções de ganhos para motoristas parceiros
- Viagens por hora: Ao fazer viagens de Health, os parceiros passam a contar com mais uma opção de geração de renda, já que algumas viagens serão reservadas por tempo, oferecendo ganhos mais altos para os motoristas.
Foto: Divulgação.