Aconteceu esta semana, o Stream On, evento global online do aplicativo de assinatura de streaming de áudio Spotify. Durante o evento foram anunciadas medidas adotadas pela plataforma para impulsionar a indústria do áudio em todo o mundo. “O desejo de criar e conectar por meio de áudio é fundamental para a experiência humana. O áudio é a nossa história – e é o nosso futuro”, revelou o fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek,
Entre as novidades, o destaque ficou para as iniciativas ligadas à ajuda na capacitação dos criadores de áudio em todo o mundo, inovações na plataforma e uma grande expansão de mercado. “Nas últimas duas décadas, o streaming mudou fundamentalmente o ecossistema de áudio; reduziu as barreiras de entrada e democratizou o acesso ao áudio para ouvintes em todo o mundo. Queremos ser o lugar onde educadores e empresários, contadores de histórias e autores, personalidades e artistas conhecidos, possam alcançar e tocar o mundo pelo áudio”, comentou Ek.
O Spotify anunciou que lançará seu serviço em mais de 80 mercados e em 36 idiomas para que criadores e fãs possam desfrutar da experiência na plataforma em sua língua nativa. A expansão inclui mercados como Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina. Com isso, a companhia estará presente em mais de 170 mercados, atingindo mais de um bilhão de pessoas.
Ainda este ano, os assinantes do Spotify Premium de algumas regiões poderão mudar a qualidade de som para o Spotify HiFi e ouvir suas músicas favoritas exatamente como foram produzidas pelos artistas. No ano passado, o aplicativo anunciou um acordo com a Warner Bros. e a DC Comics para lançar uma série de podcasts que contam detalhes das histórias de seus super-heróis e supervilões favoritos. O primeiro projeto, Batman Unburied, será lançado ainda este ano e a nova série original conta com a produção executiva de David S. Goyer (The Dark Knight Rises).
Atualmente, a plataforma possui uma comunidade de mais de 345 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 155 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 93 mercados.