Em um evento realizado em São Paulo, a Logitech apresentou seus novos produtos globais que em breve chegam ao mercado brasileiro. A iniciativa reforça a aposta da marca suíça no país. Os lançamentos, que incluem periféricos para gamers e entusiastas de automobilismo virtual, destacam-se pela inovação tecnológica e pela estreita colaboração com jogadores profissionais de todo o mundo, incluindo o Brasil, durante o processo de desenvolvimento. A Logitech revelou produtos que estarão disponíveis já em 2025, enquanto outros estão previstos para 2026.
Estratégia global com foco no Brasil
Durante o evento, o presidente da Logitech no Brasil, Jairo Rozenblit, confirmou a importância do mercado brasileiro. Ele ressaltou a redução no tempo de espera entre o lançamento global e a chegada dos produtos ao Brasil, além da participação de jogadores profissionais brasileiros no desenvolvimento dos produtos da companhia. “Eles vão para o nosso centro de desenvolvimento na Suíça e participam de todo o processo de desenvolvimento dos produtos, testando, dando opiniões e feedbacks sobre o que está em desenvolvimento”, afirmou o executivo.
Tecnologia exclusiva e novas abordagens
O head de marketing da Logitech no Brasil, Ricardo Filó, destacou o evento Logitech G Play como uma plataforma para a marca apresentar novos produtos, parcerias e tecnologias. Ele citou a Quickstrike, tecnologia presente no mouse Pro X2 Superstrike, que permite o controle total de cada detalhe do acessório, incluindo o sensor e a intensidade do clique. O Pro X2 Superstrike, uma edição limitada com apenas 70 unidades no mundo, tem previsão de chegada ao Brasil no início de 2026.
O executivo falou ainda sobre as novas estratégias globais da companhia, que resultaram na não participação da marca na Brasil Game Show (BGS) deste ano. “Seguindo a recomendação global, este ano vamos investir na comunidade gamer por meio de collabs, parcerias, times e grupos de influenciadores. Trata-se de um direcionamento global e, por isso, vamos agir diretamente com ações e ativações para esse público”, afirmou.
McLaren e Logitech G
A parceria com a McLaren, que já dura oito anos, foi renovada por mais dois, totalizando uma década de colaboração. O gerente de produtos Leandro Penteado confirmou que os novos itens da série RS (Racing Series), os volantes RS Formula Wheel e RS50 System, e os pedais RS50 Pedals, marcam o início da série de produtos para corridas da parceria.
Lançamentos
Confira os produtos previstos para o mercado brasileiro:

- ASTRO A20 X LIGHTSPEED: um headset que une desempenho e versatilidade. Equipado com a tecnologia PlaySync Audio, permite alternar facilmente entre Xbox, PS5, PC e Switch. Com drivers PRO-G de 40 mm e bateria de até 90 horas, oferece microfone de alta resolução com 48 KHZ e Blue Voice. O modelo, que chega ao Brasil no início de 2026, destaca-se pelo conforto e iluminação RGB LightSync.

- G321 LIGHTSPEED: um headset sem fio para longas sessões de jogo, com almofadas de espuma com memória. Equipado com áudio imersivo e microfone flip-to-mute, a tecnologia sem fio LIGHTSPEED garante conexão estável, com até 20 horas de bateria. O headset também conta com suporte a Bluetooth e é ideal para quem está iniciando no universo gamer. A previsão é que o modelo esteja disponível no Brasil no início de 2026.

- PRO X SUPERLIGHT 2c LIGHTSPEED: uma versão mais compacta do PRO X SUPERLIGHT 2, ideal para quem tem mãos menores. Ele pesa 51 g, com sensor HERO 2 (até 44.000 DPI) e switches híbridos LIGHTFORCE para resposta instantânea. Com bateria de até 95 horas, é compatível com carregamento sem fio POWERPLAY e está disponível nas cores preto, branco e rosa. O lançamento está previsto para o início de outubro, com preço sugerido de R$ 999,90, o mesmo valor dos demais modelos da série.

- PRO X2 SUPERSTRIKE: o primeiro mouse gamer da indústria com a tecnologia SUPERSTRIKE, que combina sensores analógicos indutivos e feedback háptico. Desenvolvido em parceria com equipes profissionais de e-sports, o mouse utiliza o sistema HITS (Haptic Inductive Trigger System), que substitui os microswitches tradicionais e reduz a latência em até 30 milissegundos. Esta tecnologia é pioneira em todo o mundo e, por enquanto, apenas 70 unidades do mouse serão produzidas. Ele chega no início de 2026 no Brasil, ainda sem preço disponível.


- ASTRO A50 X LIGHTSPEED – Edição McLaren Racing: headset de edição limitada, resultado da colaboração entre a Logitech G e a McLaren. Baseado no ASTRO A50 X, o modelo traz drivers PRO-G Graphene para áudio cristalino e a tecnologia PLAYSYNC, que conecta simultaneamente Xbox, PS5 e PC. Ele chega em outubro com o preço sugerido de R$ 3.099,90.

- RS Formula Wheel – Edição McLaren Racing: volante desenvolvido em parceria com a McLaren, inspirado no modelo MCL38. Fabricado em alumínio e policarbonato, com acabamento em TPE, o volante é compatível com o RS Wheel Hub. A previsão de chegada no Brasil é o início de 2026.


- RS50 System: base para o setup de Sim Racing, inclui a RS50 Wheel Base, o RS Wheel Hub, o RS Round Wheel e a RS50 Table Clamp. Compacto, com até 8 Nm de torque e tecnologia Direct Drive com TRUEFORCE, oferece feedback realista. O volante, feito em silicone e alumínio, é compatível com PC, PlayStation e Xbox. Ele chega ao Brasil no início de 2026 com um preço sugerido de R$ 5.999,90.

- RS Pedals: conjunto de pedais de alto desempenho com freio load cell sensível à pressão e acelerador com efeito Hall. A estrutura robusta é em aço e possui grips especializados. Os pedais são compatíveis com bases PRO/RS50 e volantes G-Series. Não há previsão de chegada ao país.
A Logitech ressalta ainda que todos os produtos são fabricados com até 55% de plástico ABS reciclado, reforçando o compromisso sustentável da marca.
Fotos: divulgação/TecnoInforme. Head de marketing da Logitech no Brasil, Ricardo Filó.